Dando continuidade a Campanha do Agasalho 2016 “Roupa Boa a Gente Doa”, o Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de cobertores para as CRAS II e III - (Centro de Referência de Assistência Social) ligados à Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina.
O ato de entrega de forma simbólica feito às famílias nesta segunda e terça-feira foi realizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ono, pela equipe do CRAS, e pela secretária de Promoção e Assistência Social, Lucinéia Pereira. Na sexta-feira (03) a entrega já havia sido feita as famílias do CRAS I.
As demais famílias cadastradas também receberão os cobertores em suas residências. Os CRAS e a Secretaria de Promoção Social têm o mapeamento das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e que serão assistidas este ano.
Com a chegada antecipada do frio, a entrega dos cobertores também está sendo realizada de forma antecipada pelo Fundo Social, que efetuou a compra com recursos adquiridos por meio da Campanha da Galinhada realizada em abril.
Márcia destacou que a população está colaborando mais uma vez com a campanha que ainda está acontecendo e as demais ações que possibilitaram a compra dos cobertores. “É sempre muito importante podermos contar com o apoio de todos; Essa solidariedade permite aquecer o próximo”, contou a primeira-dama.
As cerca de 200 caixas para recolhimento da “Campanha do Agasalho 2016” ainda estarão disponíveis até o final de junho nas lojas, supermercados e órgãos públicos.
Também acompanharam a assessora da Secretaria de Educação, Tamiko Inoue, a assessora, Elaine Vogel, a coordenadora de Política Racial da Secretaria de Promoção à Cidadania e Igualdade Racial e membro do Fundo Social de Solidariedade, Marinalva Pereira, o diretor de proteção Social Especial, Guilherme Cochi, a diretora de Proteção Social Básica, Luciane Malheiro Dourado, além das equipes do CRAS I, II e III.