Geral

Governo de Andradina participa do lançamento da Campanha do Agasalho em São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Andradina, Márcia Norie Ueda Ono, com a secretária de Promoção e Assistência Social, Lucineia Pereira, e a assessora, Elaine Vogel, participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2016, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18).

Andradina - Secom/Prefeitura
18/05/16 às 14h53
Lançamento aconteceu uma sala de cinema com o curta-metragem “Malu Moleton – Uma História Para Aquecer a Todos”, que incentiva doações de roupas, sapatos e cobertores em boas condições de uso (Secom/Prefeitura)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Andradina, Márcia Norie Ueda Ono, com a secretária de Promoção e Assistência Social, Lucineia Pereira, e a assessora, Elaine Vogel, participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2016, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18).

Com o objetivo de amenizar o rigor do Inverno, quando as temperaturas costumam ser bem baixas e afetar a saúde das pessoas, a campanha foi lançada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin.

Desta vez o lançamento aconteceu de forma diferente, em uma sala de cinema Playarte Bistrol com o curta-metragem “Malu Moleton – Uma História Para Aquecer a Todos”, que incentiva doações de roupas, sapatos e cobertores em boas condições de uso.

“É um filme emocionante que incentiva a doação de peças em bom uso, não aquelas que você quer descarta, para que as roupas, por exemplo, possam além de aquecer, ser usadas por crianças quando irem a escola”, comentou a primeira-dama, Márcia Ono.

O Fundo Social de Solidariedade de Andradina foi convidado para participar do evento e representar o município durante o lançamento da Campanha que acontece em todo o Estado. Em Andradina as doações serão focadas nas famílias atendidas nos Cras – Centros de Referência em Assistência Social, e Creas – Centros de Referência Especializada em Assistência Social.

“A Campanha do Agasalho sempre é acompanhada do apoio e mobilização de muitas organizações e pessoas. É uma causa que sempre é abraçada por toda Andradina”, destaca Márcia.

Ao todo, em Andradina, são cerca de 200 pontos de recolhimento em locais de grande fluxo de pessoas como supermercados, agências bancárias e repartições públicas.

O Fundo Social lançou recentemente a Campanha Feijoada, que acontece no dia 26 de junho, em prol da Campanha do Agasalho.  O cupom está sendo vendido no valor de R$ 25 que dá direito a uma feijoada acompanhada de arroz, farofa e couve. A retirada da refeição será a partir das 11h até as 13h na Associação Assistencial Cultural Esportiva de Andradina (A.A.C.E.A), rua Floriano Peixoto, 410 (próximo escola Ana Maria Marinho Nunes).

O filme

O curta-metragem de animação tem seis minutos. A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.  

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante - personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi - que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.  

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.