Os funcionários da Secretaria Estadual da Fazenda continuam em greve. O movimento foi deflagrado no dia 11 de julho. Apesar das assembleias, governo e colaboradores ainda não chegaram a um consenso.
Segundo Magali Rosângela Teixeira Sequini, técnica da Fazenda Estadual, apesar da greve, todos os serviços oferecidos pela instituição permanecem funcionando como o ICMS, abertura, encerramento e alteração de empresa, IPVA e ITCMB. Porém eles estão mais lentos. “Somente 30% do efetivo está trabalhando, como preconiza a lei. Em Andradina a população não foi tão impactada, mas em São Paulo o agendamento já está lotado até o final do mês de setembro”.
Magali explica ainda que os funcionários reivindicam que as atribuições dele sejam publicadas, que não haja nenhum impacto na folha de pagamento e que o salário sofra um reajuste de 44%. “Este valor nos foi prometido em 2012. Não se trata de um aumento e sim de uma reposição salarial”.