Geral

Polícia Civil irá abrir inquérito sobre a morte de mais de 15 gatos

De acordo com a Polícia Militar, mais de 15 felinos foram encontrados mortos dentro do cercado de uma área verde da cidade; segundo o cuidador dos animais, Benedito Contrera, foi encontrado veneno na

Dracena/Portal Regional - Carlos Volpi
09/09/17 às 16h18
Suspeita da morte dos felinos possa ter sido provocada por envenenamento na comida e água dos animais (Divulgação/Facebook)

A Polícia Civil de Dracena irá abrir inquérito para investigar a autoria de um crime bárbaro que repercutiu nas redes sociais e comoveu a população e defensores dos animais, na manhã de sexta, 8, sobre a morte de dezenas de gatos na cidade.

Segundo a Polícia Militar, em atendimento via Copom, por volta das 7h50 de ontem, no cruzamento das ruas Verona e Benedito Borges no Jardim Itália, em uma área verde da cidade foi constatada a morte de mais de 15 gatos que viviam em um cercado feito por um cuidador de animais abandonados de rua.

Ainda segundo a Corporação, a suspeita é que a morte dos felinos possa ter sido provocada por envenenamento, que conforme a PM, todos foram encontrados dentro do cercado, onde já haviam sidos recolhidos.

De acordo com a Polícia, o cuidador dos gatos disse em depoimento, que ao chegar de manhã para tratá-los no cercado onde viviam, foi encontrado veneno na carne moída e na água dos bebedouros dos animais.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e coletou amostra da carne e da água, para comprovar se houve algum tipo de colocação de veneno na comida e na água.

A Polícia Militar registrou o caso como maus tratos aos animais, sendo apresentado no plantão da Delegacia de Policia Civil, para a instauração de inquérito. 

A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com o cuidador dos felinos abandonados, Benedito Contrera da Silva, o mesmo disse que no cercado vivem cerca de 90 gatos, sendo que 17 deles já haviam constatado a morte.

Ele é cuidador de animais abandonados de rua há 15 anos e 7 anos somente neste local, onde fez um cercado com casinha e bebedouros para os felinos. Ainda segundo o professor Benê, como é conhecido popularmente, ele recebe doações de alimentos e medicamentos por voluntários e defensores dos animais abandonados de rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Divulgação/Facebook)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.