Geral

Polícia encontra corpo de recém-nascida dentro de mala

A jovem deu entrada no Pronto Socorro alegando cólicas e sangramento, mas como havia suspeita do crime de aborto a Policia Civil foi acionada. O corpo recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado n

Dracena - G1
14/06/16 às 07h30
(G1)

Uma universitária de 23 anos teve a prisão em flagrante decretada por infanticídio neste domingo (12), em Dracena.

De acordo com as informações da Polícia Civil, ela deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) com sangramento e cólicas, sendo que a equipe médica constatou que ela havia praticado um aborto. Entretanto, no decorrer das investigações, os policiais encontraram, dentro de uma mala, uma recém-nascida que havia sido morta por asfixia mecânica.

Conforme o registro, as diligências tiveram início assim que a polícia foi acionada para atender a um crime de “suposto aborto”.

No PAM, os médicos informaram aos agentes que a jovem, que é moradora de Adamantina, apresentava um quadro clínico de “aumento de volume uterino, sangramento e laceração do colo uterino”, sendo que, devido à gravidade, ela foi transferida para o setor de obstetrícia da Santa Casa, onde permaneceu internada.

Durante as investigações, os agentes localizaram uma testemunha que acompanhou a autora no momento em que ela foi à unidade de saúde. Esta pessoa, segundo a polícia, “confirmou que havia deixado a amiga no Pronto Socorro, pois ela estaria se queixando de cólicas e sangramento”.

Esta testemunha ainda disse, de acordo com a ocorrência, “que suspeitava de que sua amiga estivesse grávida, mas que não sabia se ela realmente estava”. Mais tarde, essa pessoa, que não teve a idade divulgada, procurou a Polícia Civil e apresentou uma mala que a indiciada havia deixado no porta-malas de seu carro. Assim que os policiais a abriram, foi encontrado, envolto a algumas toalhas, o corpo da criança.

A equipe da perícia foi acionada para comparecer ao local e o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde, após a realização do laudo necroscópico, foi atestado que houve “asfixia mecânica”.

Diante dos fatos, a jovem de 23 anos teve a prisão ratificada em flagrante por infanticídio. Se condenada, ela poderá permanecer de dois a seis anos em detenção. A jovem universitária permaneceu internada no hospital sob escolta policial, aguardado sua alta hospitalar para posterior remoção e encaminhamento a uma unidade carcerária feminina, de acordo com a Polícia Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.