Política

Guto Marão faz gestão de informações sobre inclusão de Andradina como Município de Interesse Turístico

O vereador Gustavo Marão (PMDB) , está pedino informações sobre medidas para tornar Andradina em um município de interesse turístico.

Andradina
12/02/17 às 17h45
Guto Marão lembra de ação iniciada pelo ex-vereador Maurício Carneiro (Cleber Carvalho)

O vereador Gustavo Marão (PMDB) , está pedino informações sobre medidas para tornar Andradina em um município de interesse turístico. 

Na última semana ele questionou a prefeita Tamiko Inoue (PC do B) através de um requerimento, que prioriza a informação das tomadas de ações neste sentido, cumprindo as exigências do  Governo do estado de São Paulo.

Em seu pedido, Guto lembrou que a ação foi iniciada através do requerimento (n.º 822/15) do ex vereador  Mauricio Carneiro ao ex-prefeito de Andradina, Jamil Ono, que informava  o seu pedido junto ao Deputado Estadual Itamar Borges e à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para que através de projeto de lei Andradina fosse incluída entre os Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

"Após a apresentação do projeto de lei, a cidade deve atender aos requisitos constantes da lei Complementar nº 1.261, de 29 de Abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de “Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico”, explica Marão

Segundo Guto Marão, na época o ex-prefeito respondeu à Câmara informando que a "Secretaria de Turismo está realizando as pesquisas necessárias para a elaboração dos documentos que deverão compor o processo de solicitação de reconhecimento do equipamento turísticos que atendam as mesmas exigências da referidas Lei. Assim encontra-se em andamento o Inventário e Diagnóstico Turístico, o Estatuto de Demanda de Fluxo Turístico relativo a 2015, a readequação do COMTUR, o Plano Municipal de Turismo, a implantação do Posto de Informações Turísticas e a formação de novos pontos turísticos Histórico-Culturais, eventos e de lazer, desses já com projetos arquitetônicos prontos”.

"Essa foi a última informação que recebemos da prefeitura. Com a classificação a cidade tem  condições de ser contemplada com verbas de, R$ 500 mil anuais para investimento no setor", disse.

No pedido, Guto indaga se Tamiko tem interesse em dar continuidade á pretensão de tentar classificar Andradina como Município de interesse turístico e se o município já atendeu os requisitos previstos na referida lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.