Cotidiano

Araçatuba confirma 6 óbitos e tem 64 pessoas internadas com sintomas de covid-19

São 16 mortes confirmadas somente neste mês de janeiro, uma a mais do que nos 31 dias de dezembro do ano passado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
11/01/21 às 17h44
Imagem: Ilustração

A semana começa com seis óbitos de moradores na cidade com diagnóstico positivo para coronavírus confirmados pela Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP), elevando para 223 o número de vítimas desde o início da pandemia.

Além disso, subiu de 55 na sexta-feira (8) para 64 o número de moradores em Araçatuba internados nos hospitais do município para tratamento de sintomas de covid-19.

Com as mortes confirmadas nesta segunda-feira, são 16 as registradas somente neste mês de janeiro, uma a mais do que nos 31 dias de dezembro.

As vítims são três mulheres e três homens com idades que variam de 63 a 92 anos. Ainda há um óbito aguardando resultado de exame. A vítima é uma mulher de 61 anos, que morreu em casa, na quarta-feira (6).

Casos

Entre a tarde de sexta-feira e a tarde de hoje, foram confirmados 164 casos positivos de covid-19 em Araçatuba. A média da semana passada foi de 133 casos por dia.

Nesse período foram notificados 459 casos suspeitos de covid-19 à Vigilância Epidemiológica e nesta tarde havia 556 pacientes aguardando resultado de exame. Há ainda 1.498 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internações

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta tarde havia 64 pacientes de Araçatuba internados com sintomas da doença, sendo 42 na Santa Casa e 22 no Hospital Unimed Araçatuba.

Desse total, 29 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 17 deles mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Hospitais

Além das mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde de Araçatuba, nesta tarde a Santa Casa informou que um homem com 74 anos, residente em Luziânia, morreu pouco antes das 23h de domingo (10).

Ele havia sido internado no mesmo dia com suspeita de covid-19 e em quadro clínico gravíssimo. Material coletado desse paciente foi encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Unimed

O Hospital Unimed Araçatuba também comunicou a morte de um paciente ocorrida hoje. O homem com 68 anos foi internado também no domingo e teve o óbito constatado nesta tarde. Ele estava com suspeita de coronavírus e era mantido intubado e em ventilação mecânica.

O hospital não informa a cidade de origem do paciente, mas comunicou o óbito à Vigilância Epidemiológica de Araçatuba.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.