A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou nesta terça-feira (6), mais três mortes de pacientes da cidade com covid-19, subindo para 151 os óbitos ocorridos desde o início da pandemia. Em dois dias desta semana, já são seis mortes confirmadas, duas a mais do que em toda semana passada.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde, as vítimas são duas mulheres, uma de 83 e outra de 65 anos, que estavam internadas e tiveram os óbitos comunicados à Vigilância Epidemiológica hoje.
A outra morte é de um homem de 62 anos, que também estava internado e teve o óbito comunicado no sábado (2). Como o caso era considerado suspeito, aguardava-se o resultado do exame, que deu positivo para a doença.
Duas mortes que estavam em investigação foram descartadas após a divulgação dos resultados negativos. Uma delas é de mulher de 91 anos que morreu no sábado e a outra de um homem de 62 anos, que morreu no domingo.
Suspeita
De acordo com a Secretaria de Saúde, ainda há cinco mortes suspeitas em investigação, sendo que duas delas entraram no boletim epidemiológico nesta terça-feira.
As vítimas são uma mulher de 90 anos que morreu no domingo (3) e um homem de 77 anos, que morreu ontem. Os dois pacientes foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e tiveram material coletado para exame.
Casos
Entre as 16h de segunda e as 16h desta terça-feira, foram confirmados 120 casos positivos de coronavírus e outros 198 casos suspeitos foram notificados.
Nesta tarde havia 575 pessoas aguardando resultado de exame e 1.122 sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.
Internados
Outras oito pessoas de Araçatuba foram internadas nessas 24 horas com sintomas de covid-19 e houve apenas uma alta no período, elevando para 41 o número de pacientes da cidade em tratamento hospitalar.
Entre os internados, 17 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 11 são mantidos intubados e em ventilação mecânica.