Cotidiano

Araçatuba e Birigui não registram mortes por covid-19

Em Araçatuba foram confirmados 33 casos positivos em 24 horas e em Birigui foram 50 diagnósticos entre ontem e hoje

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/04/21 às 16h45
Imagem: Ilustração

Oficialmente não foram registradas mortes de moradores em Araçatuba (SP) e em Birigui infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quinta-feira (29) pelas secretarias de Saúde dos dois municípios.

Em Araçatuba, segundo o que foi divulgado, a cidade segue com 601 óbitos desde o início da pandemia, dos quais, 150 foram neste mês de abril e 394 no ano. Não há mortes suspeitas em investigação na cidade.

Nas últimas 24 horas foram comunicados 158 casos suspeitos de covid-19 à Vigilância Epidemiológica e divulgados os resultados de 101 exames. São 68 negativos e 33 positivos.

Nesta tarde havia 189 pessoas aguardando resultado de exame e 1.456 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Internados

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, caiu para 71 o número de moradores em Araçatuba nesta quinta-feira. São 39 em tratamento na Santa Casa, dos quais, 18 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 11 deles intubados e em ventilação mecânica. Nas últimas 24 horas foram quatro altas.

No Hospital Unimed Araçatuba, que registrou uma internação no período, são 17 internados, nove deles na UTI, dos quais, oito estão internados e em ventilação mecânica.

Já no Hospital Municipal, o antigo Hospital da Mulher, houve três altas nas últimas 24 horas e havia 15 pacientes em tratamento nesta tarde. A unidade tem apenas leitos de enfermaria.

Imagem: Divulgação

Birigui

A Secretaria de Saúde de Birigui informou nesta tarde que não foi registrado nenhum óbito provocado pela covid-19 na cidade entre a tarde de ontem e a tarde de hoje. O município contabiliza 373 mortes e há outras 25 em investigação aguardando resultado de exame.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 50 casos de coronavírus em moradores em Birigui, que soma 10.529 casos positivos desde o início da pandemia, incluindo 421 profissionais da saúde.

Do total de infectados, 9.117 são considerados curados e 69 pessoas aguardam resultado de exame.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.