Cotidiano

Araçatuba ganha Bosque da Saudade em homenagem às vítimas de covid-19

Espaço contou com o plantio de 200 árvores nesta quarta-feira (2) e é resultado do projeto "In Memoriam"

Da redação* - Hojemais Araçatuba
02/12/20 às 19h23
Cerimônia foi restrita por conta do Plano São Paulo; familiares e amigos das vítimas não puderam estar presentes (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (2), dia em que é celebrado o aniversário de Araçatuba (SP), a Prefeitura e ONGs parceiras realizaram um plantio em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus, criando, dentro do Parque da Fazenda, o Bosque da Saudade.

O plantio é resultado do projeto “In Memoriam”, organizado pelos grupos Clube da Árvore, Plantio Brasil e Plantadores de Árvore, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e apoio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores, sendo 120 doadas pelos paceiros e o restante pela secretaria de Meio Ambiente. A área escolhida foi uma APP (Área de Preservação Permanente) próxima ao Córrego Boa Vista, dentro da área indicada.

Participaram do plantio e da solenidade os secretários municipais Carmem Guariente (Saúde) e Lucas Proto (Meio Ambiente), membros das ONGS, a vereadora e presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques (PSDB), funcionários da Prefeitura e representantes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba.

Restrição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Érea escolhida foi uma APP próxima ao Córrego Boa Vista, dentro do parque (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O evento não teve a participação do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da primeira-dama Deomerce Damasceno, que encontram-se internados para tratamento da covid-19, e da vice-prefeita Edna Flor, que também contraiu o coronavírus e cumpre isolamento domiciliar. 

Em nota, a Prefeitura informou que tinha a intenção de convidar familiares e amigos dos homenageado, mas em razão da restrição de presença de público, preconizada pelo Plano São Paulo, não foi possível contar com a presença do público.   

Parque

O Parque da Fazenda - extensa área que abriga a secretaria de Meio Ambiente, Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado e o Programa Lobato (Sítio Escola) - é área cedida pelo Governo do Estado de São Paulo à Prefeitura, desde 2018, pelo então governador Geraldo Alckmin.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.