Cotidiano

Araçatuba sedia Conferência Regional da Advocacia nesta sexta

Profissionais de 12 subseções participam de palestras, painéis e debates sobre os desafios da advocacia

Da Redação - Hojemais Araçatuba
23/09/26 às 20h15
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira (23), Araçatuba (SP) irá sediar uma etapa da Conferência Regional da Advocacia, que reunirá profissionais de 12 subseções da entidade de classe na região para um dia de palestras, painéis e debates sobre temas relacionados à atuação profissional e às transformações do Direito.

O evento é promovido pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e será realizado no Centro de Eventos Quarta Avenida. A conferência começa às 8h, com o credenciamento, e segue até as 17h, quando será realizado o encerramento. A inscrição é gratuita e o convite pode ser retirado neste link

Segundo o que foi divulgado, o evento promove a aproximação da OAB-SP com a advocacia do interior, a troca de experiências e o diálogo sobre os desafios e as transformações da profissão. Participam representantes das subseções de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Birigui, General Salgado, Guararapes, Ilha Solteira, Penápolis, Mirandópolis, Barretos, Promissão e Valparaíso.

Programação

O presidente da OAB-SP, Leonardo Sica, e a vice-presidente da entidade, Daniela Magalhães, participam da abertura oficial, que está prevista para as 9h. Eles serão recepcionados pelo presidente da Subseção de Araçatuba, Pedro Augusto Chagas Júnior, e representantes da CAASP, ESA e PREV.

Durante o dia, a programação reúne conteúdos sobre diferentes aspectos da atuação profissional. A palestra magna, com o tema “Desafios do Direito Civil Digital”, será com o jurista Flavio Tartuce. A agenda também aborda marketing e empreendedorismo jurídico, experiência do cliente, prerrogativas e os impactos da inteligência artificial na advocacia e no processo civil.

Mais

Também compõem a programação: “Advocacia em Números”, com Daniela Magalhães; “Fala Advocacia”, com Leonardo Sica; o painel “Prerrogativas: Conhecer para Defender”, com Roberta Azzone e Rodrigo Tamassia; e o debate “A influência das redes sociais no Tribunal do Júri”, com Alexandre de Sá Domingues e convidados.

A palestras “Como fidelizar com foco na experiência do cliente” será ministrada por Cynara Batista; “Inteligência Artificial aplicada à Advocacia”, por Rodrigo Fachin de Medeiros; e “O novo processo civil na era da Inteligência Artificial”, por Darlan. O advogado Rodrigo Karpat participa de palestra magna sobre marketing e empreendedorismo jurídico. Também integra a programação o Universo OAB.

Serviço

Conferência Regional da Advocacia 2026 – Edição Araçatuba

Data: 25 de setembro

Local: Quarta Avenida – Centro de Eventos – Rua Duque de Caxias, 1900 – Araçatuba (SP)

Horário: das 8h às 17h

Inscrições: Sympla – Conferência Regional da Advocacia 2026

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.