Cotidiano

Araçatuba tem mais 2 mortes por covid-19 em dois dias

Último boletim epidemiológico da semana, divulgado na quinta-feira, informava 182 óbitos desde o início da pandemia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
20/11/20 às 19h31

Duas pessoas de Araçatuba (SP) que estavam com coronavírus morreram entre quinta e esta sexta-feira (20), segundo boletim divulgado pela Santa Casa. Devido ao feriado, a Secretaria Municipal de Saúde só volta a divulgar o boletim epidemiológico com os dados da covid-19 na segunda-feira (23).

De acordo com o hospital, pouco depois das 17h de ontem foi constatado o óbito de um homem de 76 anos, que estava internado desde o dia 9 e teve o diagnóstico positivo para covid-19 confirmado por exame.

A outra vítima é uma mulher de 81 anos, que foi hospitalizada no dia 5. Essa paciente tinha outras comorbidades, segundo o hospital, e durante o tratamento também foi confirmado o diagnóstico positivo de coronavírus. A morte ocorreu por volta das 16h30 de hoje.

Boletim

O boletim epidemiológico de quinta-feira, que foi o último divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na semana, ainda trazia 182 óbitos desde o início da pandemia, ou seja, não estava contabilizada a morte ocorrida ontem. Assim, agora são 184 óbitos e na quinta-feira não havia nenhuma morte suspeita aguardando resultado de exame.

Araçatuba já soma 7.948 casos positivos de coronavírus e 564 pessoas aguardam resultado de exame. Também havia 965 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

A Prefeitura atualizou os casos considerados curados, que chegam a 7.793, o que corresponde a 93% do total de diagnósticos confirmados até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Internações

Com relação às internações, havia 26 pacientes de Araçatuba em tratamento hospitalar com sintomas de covid-19 na tarde de quinta-feira, com duas altas nas 24 horas anteriores.

Dos internados, dez estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que oito deles eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Imagem: Divulgação

Hospitais

Dos hospitais de Araçatuba, a Santa Casa mantém a tendência de queda nas internações. O hospital, que atende pacientes de toda região, tinha nesta tarde, 20 pacientes em tratamento com sintomas de covid-19. Desse total, dez estavam na UTI, todos eles com diagnóstico confirmado para a doença.

Já o Hospital Unimed Araçatuba, que também é regional, tinha 16 pacientes internados nesta tarde, 13 deles com coronavírus, dos quais, seis estavam na UTI, cinco intubados e mantidos em ventilação mecânica.

Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.