A Prefeitura de Birigui (SP) confirmou, nesta sexta-feira (15), mais cinco mortes por covid-19, atingindo o total de 140 óbitos na pandemia.
O município também está entre as cidades em alerta no Estado, com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 80%.
Conforme boletim epidemiológico divulgado hoje, as vítimas são dois homens e três mulheres, com idades entre 60 e 95 anos.
Um homem de 60 anos que não tinha problemas de saúde morreu no dia 7 de janeiro, no hospital de Campanha de Penápolis, onde estava internado desde o dia 27 de dezembro do ano passado.
A outra morte confirmada é de um homem de 68 anos, que tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele morreu no dia 8 de janeiro, no Hospital Regional de llha Solteira, onde foi internado no dia 31 de dezembro de 2020.
O terceiro caso confirmado é de uma mulher de 80 anos, que morreu nesta quinta-feira (14) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 3. Ela tinha doenças no coração e neurológica.
A quarta vítima, uma mulher de 65 anos, que tinha diabetes, morreu nesta sexta-feira (15) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 13 de dezembro do ano passado.
Também foi confirmada a morte de uma mulher de 95 anos que estava sendo investigada. A vítima foi internada no pronto-socorro municipal no dia 10 e morreu no mesmo dia. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular crônica.
A Secretaria de Saúde também descartou um óbito por covid-19 que estava sendo investigado. A paciente era uma mulher de 73 anos, que faleceu no dia 8 deste mês, também no pronto-socorro municipal. A data de internação não foi divulgada.
Semana
Em cinco dias, são 12 mortes provocadas pelo novo coronavírus no município.