Cotidiano

Birigui confirma mais cinco mortes por covid-19 e chega a 140 óbitos na pandemia

Birigui está entre as cidades em alerta no Estado, com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 80%

Aline Galcino* - Hojemais Araçatuba
15/01/21 às 18h08

A Prefeitura de Birigui (SP) confirmou, nesta sexta-feira (15), mais cinco mortes por covid-19, atingindo o total de 140 óbitos na pandemia.

O município também está entre as cidades em alerta no Estado, com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid acima de 80%.

Conforme boletim epidemiológico divulgado hoje, as vítimas são dois homens e três mulheres, com idades entre 60 e 95 anos. 

Um homem de 60 anos que não tinha problemas de saúde morreu no dia 7 de janeiro, no hospital de Campanha de Penápolis, onde estava internado desde o dia 27 de dezembro do ano passado.

A outra morte confirmada é de um homem de 68 anos, que tinha diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele morreu no dia 8 de janeiro, no Hospital Regional de llha Solteira, onde foi internado no dia 31 de dezembro de 2020.

O terceiro caso confirmado é de uma mulher de 80 anos, que morreu nesta quinta-feira (14) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 3. Ela tinha doenças no coração e neurológica.

A quarta vítima, uma mulher de 65 anos, que tinha diabetes, morreu nesta sexta-feira (15) na Santa Casa de Birigui, onde estava internada desde o dia 13 de dezembro do ano passado.

Também foi confirmada a morte de uma mulher de 95 anos que estava sendo investigada. A vítima foi internada no pronto-socorro municipal no dia 10 e morreu no mesmo dia. Ela tinha diabetes e doença cardiovascular crônica.

A Secretaria de Saúde também descartou um óbito por covid-19 que estava sendo investigado. A paciente era uma mulher de 73 anos, que faleceu no dia 8 deste mês, também no pronto-socorro municipal. A data de internação não foi divulgada.

Semana

Em cinco dias, são 12 mortes provocadas pelo novo coronavírus no município. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aumento no número de óbitos e de pacientes com exames positivos para a doença fizeram a Secretaria de Saúde de Birigui emitir alerta à população no início da semana, pedindo cuidados preventivos para evitar a proliferação do vírus.

Na semana passada, como reflexo das festividades de fim de ano, a UTI Covid da Santa Casa chegou a ter lotação máxima.

Nesta sexta-feira, durante a atualização do Plano São Paulo pelo governo estadual, Birigui apareceu na lista dos municípios em alerta, devido à alta taxa de ocupação de UTI Covid acima de 80%. Na média, a ocupação no município está em 83,6%.

Outras duas cidades da região também apareceram na mesma classificação: Ilha Solteira, com ocupação de 85,7% e Promissão, 94,2%. *Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.