Cotidiano

Birigui lança concurso para prevenção e combate ao abuso e exploração sexual

Prêmio Municipal 18 de Maio vai premiar crianças e adolescentes; concurso será realizado no mês de junho

Da Redação - Hojemais Araçatuba
31/05/21 às 11h49

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Birigui (SP) está lançando o Prêmio Municipal 18 de Maio, para ampliar a divulgação e conscientizar as crianças e adolescentes acerca da autoproteção, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual.

O concurso realizado em parceria com o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) tem como tema “Como posso me proteger para nenhum mal me acontecer” .

Ele será dividido em duas categorias, com desenhos para crianças de 6 a 11 anos e produção de frases para adolescentes de 12 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas de 7 a 11 de junho e a premiação será em 30 de julho.

Em nota distribuída à imprensa, a secretária municipal de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, explica que o concurso alusivo ao mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é de significativa importância para o desenvolvimento da autoproteção.

“Queremos que as crianças e adolescentes sejam também protagonistas nas ações de mobilização, conscientização e enfrentamento deste tipo de violência”, explicou.

Quem pode

Poderão participar do Prêmio Municipal 18 de Maio crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no âmbito da sociedade civil, governamental e dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

As inscrições devem ser feitas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os participantes terão que produzir material relacionado ao tema do concurso.

Os trabalhos devem ser desenvolvidos manualmente e não podem conter imagens de crianças e adolescentes em situação vexatória ou constrangedora; mensagens que atentem contra os direitos infantojuvenis; palavras relacionadas ou exposição de imagens referentes aos órgãos sexuais.

Prêmios

Serão premiados cinco crianças e cinco adolescentes. Os vencedores em cada modalidade ganharão um hoverboard; 2º e 3º colocados ganharão um tablet; e 4º e 5º classificados serão premiados com uma bicicleta. Os demais participantes que entregarem trabalhos receberão um mimo.

A banca examinadora do concurso será formada por profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serviço

Mais informações e esclarecimentos sobre o Prêmio Municipal 18 de Maio com a comissão organizadora do CMDCA pelo e-mail cmdca@birigui.sp.gov.br ou pelo telefone (18) 3642-0050.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.