Cotidiano

Birigui vacina idosos de 80 a 84 anos nesta sexta e sábado no drive-thru

Pessoas de 85 a 90 anos que ainda não receberam a primeira dose também podem comparecer no local nesses dois dias

Da redação - Hojemais Araçatuba
26/02/21 às 11h03

A Secretaria de Saúde de Birigui (SP) inicia, nesta sexta-feira (26), a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos contra a covid-19. A primeira dose da vacina será aplicada hoje, das 13h30 às 18h, e neste sábado (27), das 7h às 12h, apenas no drive-thru montado na UBS 1 (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Bandeirantes.

Os idosos de 85 a 90 anos que ainda não receberam a primeira dose também podem comparecer no drive-thru nestes dois dias.

Para receber a dose, é obrigatório apresentar documento de identidade que comprove a idade, CPF ou o Cartão Nacional de Saúde do SUS.

Drive-thru foi montado na UBS 1 do bairro Vila Bandeirantes.(Foto: Prefeitura de Birigui/Divulgação)

Conforme a Secretaria de Saúde, o município receberá do governo estadual, ainda na manhã de hoje, 1.340 doses da vacina Astrazeneca.

A partir de segunda-feira, as doses serão aplicadas nas salas de vacinas das 11 UBSs apenas no período da manhã, das 7h às 13h.

Para agilizar o atendimento nos locais de vacinação, a Saúde pede para que o público faça o pré-cadastro no site Vacina Já . O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir uma imunização mais rápida, economizando 90% do tempo do atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda dose

Quanto à segunda dose da vacina Coronavac para os profissionais de saúde e idosos que foram imunizados com a primeira dose no início deste mês, a Secretaria de Saúde está aguardando o recebimento do material para dar início.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.