A Prefeitura de Botucatu (SP), com o apoio da Justiça Eleitoral, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Botucatu e do Ministério Público, inicia hoje (16), a vacinação em massa contra a covid-19 na população.
A iniciativa faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado por meio da parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp (Universidade Estadual Paulista), Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.
A vacinação será exclusiva para moradores de Botucatu, com idade entre 18 e 60 anos (menores de 18 anos não possuem vacina aprovada para essa faixa etária e maiores de 60 anos continuarão sendo vacinados nas unidades de saúde seguindo o PNI - Plano Nacional de Imunização).
Neste domingo, a vacinação respeitará as seguintes faixas horárias, obrigatoriamente:
- Das 08 às 10h30: moradores com idades entre 51 e 60 anos;
- Das 10h30 às 13 horas: moradores com idades entre 41 e 50 anos;
- Das 13 às 15h30: moradores com idades entre 31 e 40 anos;
- Das 15h30 às 18 horas: moradores com idades entre 18 e 30 anos.
Os cidadãos deverão comparecer aos pontos de vacinação sem acompanhantes, para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração nos locais.
Munícipes de Botucatu com comprovante de endereço e cadastro eleitoral válido (título de eleitor) terão a facilidade de receber a vacina no mesmo local em que votaram na última eleição (mesma escola e mesma seção eleitoral).
*Informações da Prefeitura de Botucatu
