Cotidiano

Cai ocupação dos leitos de UTI em Araçatuba, mas região é a 2.ª pior do Estado

Santa Casa tinha seis vagas de UTI disponíveis na tarde desta quinta-feira; foram registradas 14 altas de pacientes de Araçatuba nas últimas 24 horas, incluindo óbitos, e nenhuma internação

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/04/21 às 17h33
Imagem: Divulgação

Os hospitais de Araçatuba (SP) apresentam queda na taxa de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com sintomas de covid-19. Porém, a região é a segunda pior entre as 17 regionais de saúde do Estado.

Boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (15) pela assessoria de imprensa informa que havia 84 pacientes em tratamento na Santa Casa de Araçatuba, que atende 40 municípios da região.

Do total internados, 29 estavam na UTI, que dispõe de 35 leitos do tipo, ou seja, ocupação de 82%. Dos pacientes que recebem tratamento intensivo, 26 estão com diagnóstico positivo para a doença. Outros 45 pacientes ocupavam leitos de enfermagem, 39 deles com coronavírus confirmado por exame. No geral, a ocupação dos Leitos Covid do hospital é de 76%.

Hospital Unimed

Já no Hospital Unimed Araçatuba, que também é regional, havia 40 pacientes em tratamento nos leitos destinados a sintomas de covid-19. Eram 19 na enfermaria e 21 na UTI. Originalmente o hospital contava com 20 leitos de UTI Covid, assim, está com um paciente em tratamento em leito extra.

Imagem: Divulgação

Araçatuba

O boletim da Secretaria de Saúde de Araçatuba desta tarde informa que hoje havia 123 pessoas da cidade em tratamento hospitalar com sintomas da doença, com 14 altas sendo registradas nas últimas 24 horas e nenhuma internação.

Dessas altas, dez foram na Santa Casa, que ainda tinha 71 pessoas de Araçatuba internadas, 25 delas na UTI, 19 mantidas intubadas e em ventilação mecânica.

No Hospital Unimed Araçatuba havia 31 moradores na cidade em tratamento, sendo 16 na UTI, 13 deles intubados e em ventilação mecânica.

Já no Hospital Municipal, que é o antigo Hospital da Mulher, havia 21 pessoas em tratamento. A unidade tem apenas leitos de enfermaria.

Região

Com relação à região, com a atualização feita às 14h de hoje, a taxa de ocupação dos leitos de UTI era de 95,7%, abaixo apenas da região de Presidente Prudente, com 96,8% de taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid.

Chama a atenção que a região de Prudente aparece com 21 leitos de UTI Covid por 100 mil habitantes, enquanto a de Araçatuba consta com 18,2 leitos por 100 mil habitante, dois a menos do que na semana passada.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.