Cotidiano

Cão policial do Baep de Araçatuba morre com câncer

Brucce já tinha agendamento feito para a retirada do tumor, mas não resistiu após passar mal e sofrer uma parada cardíaca

Agência Trio Notícias
16/05/24 às 15h16
Brucce atuou por quase 10 anos no canil da Polícia Militar de Araçatuba (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) divulgou nota nesta quinta-feira (16), comunicando a morte do cão policial K9 Brucce, que atuava com a equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ele era o cão mais antigo do plantel.

Segundo o que foi divulgado, o animal passou a servir à corporação com 60 dias de vida, tendo como condutor por quase dez anos, o cabo PM Kitadani. A morte ocorreu no último domingo (12), mas a despedida aconteceu na tarde de quarta-feira (15), com a realização de uma homenagem no espaço ParaSempre Pet.

Diagnóstico

Ainda de acordo com o que foi divulgado, na noite de domingo, durante o manejo e limpeza do box onde Brucce ficava, foi constatado que ele havia passado mal.

O socorro foi prestado imediatamente e o animal foi encaminhado para atendimento de urgência em uma clínica veterinária. Ainda durante o atendimento o cão sofreu uma parada cardíaca e foi a óbito.

Necropsia

O corpo foi encaminhado à faculdade de Veterinária da Unesp de Araçatuba, onde voluntários do curso de medicina veterinária realizaram a necropsia. Segundo o que foi divulgado, laudo apontou como provável causa da morte a neoplasia (câncer), proveniente de um tumor no baço, que foi extremamente comprometido.

A lesão causou hemorragia interna, somada a outros tumores, inclusive no coração, que serão analisados e posteriormente. K9 Brucce já havia sido diagnósticado com câncer e aguardava para passar por procedimento cirúrgico para a retirada deste tumor.

Participaram da cerimônia de despedida agentes da Polícia Civil, policiais da Força Tática do 2° BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) e vários munícipes, "devido a sua grande contribuição para a população local", finaliza nota divulgada à imprensa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.