Cotidiano

Carreata da Raízen para alertar sobre riscos dos incêndios chega a Andradina

A ação, que nesta semana passou por Valparaíso, acontece no município nesta sexta-feira, com participação da Prefeitura e parceiras da empresa

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
28/07/22 às 17h29
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira (29) será a vez de Andradina (SP) receber a carreata promovida pela Raízen para ampliar o alcance das ações de conscientização sobre os incêndios em canaviais. A ação faz parte da campanha de incentivo às boas práticas denominada “Quem ama a terra, não chama o fogo”.

O objetico é reforçar as medidas preventivas adotadas pela empresa e mostrar como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, mas que são de extrema importância para a saúde e segurança de todos.

Buscando sensibilizar a população e informar os cuidados necessários com as doenças respiratórias que ocorrem neste período, a companhia passará com a carreata por Andradina a partir das 8h.

Abrangência

A ação está percorrendo várias cidades desde o início do mês e no início da semana passou por Valparaíso. Durante a campanha é feita a distribuição de materiais impressos próximo aos parques de bioenergia da empresa, além de anúncios em rádios locais e disponibilização de cartilhas em escolas e comércios.

A ação desta sexta-feira deve ter a participação de representantes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e fornecedores de cana. Com esta iniciativa, a empresa convida a população a contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção dentro e fora de suas operações.

Conscientização

Anualmente, a Raízen realiza a campanha para reforçar a conscientização quanto às ações que auxiliam no enfrentamento ao fogo, principalmente entre julho e setembro, por conta do período de estiagem e aumento na propagação de focos em canaviais e matas.

Para isso, a companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola e 31 parques de bioenergia em operação em quatro estados brasileiros (Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), conta com o apoio de seus funcionários, parceiros, fornecedores e da sociedade civil.

Serviço

Carreata Andradina -- campanha de prevenção e combate aos incêndios em canaviais

Quando: sexta-feira, 29 de julho, a partir das 8h

Local de partida: sede do Corpo de Bombeiros

Término da ação: Trevo do shopping, na saída da cidade

Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.