O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) doou 30 máscaras face shield para uso pelos médicos que realizam atendimentos no pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba.
A entrega foi feita ao diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba, Giulio Stanco Coscina Neto, que esteve nesta semana na sede do conselho a convite da conselheira da regional, Regina Marquezini Chammes.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital explica que a viseira face shield ou Protoface é produzida com material acrílico e tornou-se ainda mais necessária, utilizada como equipamento de proteção individual aos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Reforço
A face shield reforça a proteção oferecida aos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento, mas não dispensa as máscaras de proteção obrigatórias (cirúrgicas ou a N-95).
Ela pode ser utilizado várias vezes, necessitando que seja higienizado com álcool 70 antes e depois do uso.
Segundo o diretor técnico da Santa Casa, as unidades recebidas como doação pelo Cremesp contemplam boa parte da equipe de plantonistas e especialistas que atendem na Unidade de Urgência e Emergência.
Ainda de acordo com ele, as máscaras que faltam serão adquiridas pela administração do hospital.