Cotidiano

Daea prorroga proibição de corte de água até dia 30

Medida atende residências que pagam tarifa social e empresas que tiveram o funcionamento afetado pela pandemia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/04/21 às 18h19
Imagem: Ilustração

A Daea (Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Araçatuba) prorrogou até o próximo dia 30, a proibição do corte no fornecimento de água potável dos consumidores em atraso em Araçatuba (SP).

A medida, que atende moradores em residências que pagam tarifa social e empresas que tiveram o funcionamento afetado pela pandemia da covid-19, estava prevista em resolução de 27 de março. Porém, ela venceu nesta segunda-feira (19) e foi prorrogada.

O comissário-geral da Daea, Márcio Saito, explica que a prorrogação foi necessária porque a pandemia continua impedindo as empresas de trabalharem normalmente, afetando o emprego e a renda, principalmente das pessoas mais carentes.

Em nota enviada à imprensa, o prefeito Dilador Borges (PSDB) classificou a medida como justa, argumentando que havia feito um pedido neste sentido à agência, para ajudar a superar este momento econômico complicado por causa da pandemia.

Quem pode

A resolução beneficia usuários enquadrados na categoria tarifária “residencial”, que estiverem com atraso no pagamento das faturas emitidas a partir da referência 03/2021 até 30 de abril de 2021.

Com relação aos usuários enquadrados na categoria tarifária “comercial/industrial”, são beneficiados os que tenham sido impedidos de exercer suas atividades e que venham a deixar de fazer o pagamento das respectivas faturas emitidas a partir de 20 de abril de 2021.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.