Cotidiano

Estado recomenda que Birigui e Ilha Solteira recuem para a Fase Vermelha do Plano São Paulo

Restrição total de atividades não essenciais seria para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares dessas cidades

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/01/21 às 18h36
Orientaçao é para que seja implantada a restrição total de atividades em Birigui para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares (Foto: Hojemais Araçatuba/Arquivo)

Ao fazer a reclassificação do Plano São Paulo nesta sexta-feira (15), o governo do Estado colocou 43 cidades em alerta, entre elas, Birigui e Ilha Solteira, e sugeriu que os prefeitos desses municípios adotem as medidas restritivas da Fase Vermelha.

Ou seja, nessas cidades a orientação é para que seja implantada a restrição total de atividades não essenciais para aliviar a pressão sobre hospitais públicos e particulares.

Todas as cidades listadas, independentemente da classificação de suas regiões, estão com ocupação hospitalar de pacientes graves com coronavírus acima de 80%. 

Estão nessas condições Américo Brasiliense, Amparo, Apiaí, Areias, Artur Nogueira, Avaré, Bauru, Birigui, Caçapava, Carapicuíba, Cruzeiro, Embu das Artes, Fernandópolis, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Ilha Solteira, Itapecerica da Serra, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itatiba, Jacareí, Mairiporã, Marília, Matão, Mogi das Cruzes, Novo Horizonte, Ourinhos, Paulínia, Pederneiras, Porto Feliz, Presidente Prudente, Promissão, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Serrana, Socorro, Sorocaba, Tatuí, Taubaté, Tupã, Valinhos e Votuporanga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocupação

Segundo o levantamento divulgado pelo governo do Estado, Birigui apresentava 83,6% de ocupação dos leitos covid e em Ilha Solteira, o índice chegou a 85,7%.

A Prefeitura de Birigui confirmou mais cinco mortes de pacientes da cidade que estavam em tratamento com sintomas de covid-19. Uma morte foi hoje, uma ontem e as outras três ocorreram anteriormente, mas o resultado dos exames saiu agora.

Desde o início do ano, são 140 óbitos de pacientes com coronavírus. A cidade soma 5.455 casos positivos, sendo que desse total, 364 são profissionais da saúde. Há 288 pessoas aguardando o resultado de exame.

A Prefeitura de Birigui ainda não informou quais providências serão tomadas com relação à orientação do governo do Estado de regressão para a Fase Vermelha e nem o horário de funcionamento do comércio na segunda-feira, se a cidade se mantiver na Fase Laranja, como os demais municípios da região de Araçatuba.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.