Cotidiano

Fase Emergencial do Plano São Paulo é prorrogada até 11 de abril

Previsão inicial era de que terminaria na terça-feira, mas hospitais públicos e particulares seguem sobrecarregados

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/03/21 às 16h31

O governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (26) que vai prorrogar a Fase Emergencial do Plano São Paulo até 11 de abril. O período de maior restrição da atividade econômica teve início dia 15, com a previsão de término na próxima terça-feira (30).

A medida é válida em todo o território paulista e tem como objetivo restringir a circulação de pessoas para tentar frear o aumento de casos e mortes por covid-19 e reduzir a ocupação dos hospitais.

Porém, segundo o que foi informado pelo governo do Estado, mesmo com as restrições os números da pandemia continuam crescendo, por isso a necessidade de ampliação da Fase Emergencial.

Também segue em vigor o toque de restrição entre 20h e 5h, com a proibição de qualquer tipo de aglomeração. O uso de máscaras deve ser intensificado em qualquer ambiente interno ou externo de acesso público.

Escolas

Mesmo na Fase Emergencial, as escolas do Estado de São Paulo estão autorizadas a funcionar com atendimento presencial de até 30% dos alunos, mas a orientação é para que se dê preferência para o ensino remoto.

A rede estadual de ensino termina o recesso antecipado no domingo e retoma as aulas na próxima segunda-feira (29), porém com ensino à distância. 

As unidades escolas estarão abertas apenas para distribuição de merenda a alunos carentes, para entrega de materiais mediante agendamento prévio e para alunos que demandam do atendimento presencial.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.