Cotidiano

Funcionários dão abraço simbólico na Santa Casa

Objetivo foi fortalecer as equipes das linhas de frente e os pacientes nesse momento grave da pandemia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
05/03/21 às 19h08
Ato aconteceu na parte externa do prédio, na frente das portarias (Foto: Divulgação)

Representando os 1.530 colaboradores da Santa Casa de Araçatuba, um grupo de funcionários deu um abraço simbólico na instituição na manhã desta sexta-feira (5). O objetivo foi fortalecer as equipes que atuam nas linhas de frente e os pacientes internados nesse momento, que é considerado o mais grave da pandemia até agora.

O evento obedeceu às regras de distanciamento e foi realizado na área externa, em frente às portarias principais do prédio, onde também houve um momento de oração.

A ação foi promovida pela tesoureira Maria Ionice Zucon, que representa a diretoria da Santa Casa. Os participantes estavam com balões brancos, que de acordo com ela, representam a paz interior que é preciso buscar em Deus para fortalecer a todos nesse momento de alto índice de contaminação, óbitos, cansaço e medo.

Em nota divulgada à imprensa, ela cita que todos do hospital têm a responsabilidade de estar preparados para ser o refúgio dos vitimados pelo coronavírus. Os funcionários se emocionaram ao lembrar de colegas, amigos e familiares que vieram a óbito também vítimas da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oração

O evento teve a participação do pastor da Comunidade Cristã Nova Geração, Rener Baptista. No final do ano passado, ele esteve internado durante uma semana com quadro grave de covid-19, que comprometeu 80% dos pulmões.

O pastor, que leu um trecho da Bíblia, reconheceu a importância do tratamento e o comprometimento dos profissionais na recuperação dele.

“Sabemos que todos aqui estão assustados com a situação atual, agravada pelos equívocos cometidos por nossos governantes que colocaram a nação no meio de uma situação de caos. Mas trago aqui uma palavra não para mexer em suas mentes e sim para fortalecer o coração de todos: não se espantem e nem tenham medo, porque maior é o que está naquele que você crê, do que aquele que está no mundo”, falou.

Apesar do momento difícil, Maria Ionice disse aos funcionários que é preciso “se manter de pé” para vencer esse inimigo invisível que é o coronavírus.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.