Representando os 1.530 colaboradores da Santa Casa de Araçatuba, um grupo de funcionários deu um abraço simbólico na instituição na manhã desta sexta-feira (5). O objetivo foi fortalecer as equipes que atuam nas linhas de frente e os pacientes internados nesse momento, que é considerado o mais grave da pandemia até agora.
O evento obedeceu às regras de distanciamento e foi realizado na área externa, em frente às portarias principais do prédio, onde também houve um momento de oração.
A ação foi promovida pela tesoureira Maria Ionice Zucon, que representa a diretoria da Santa Casa. Os participantes estavam com balões brancos, que de acordo com ela, representam a paz interior que é preciso buscar em Deus para fortalecer a todos nesse momento de alto índice de contaminação, óbitos, cansaço e medo.
Em nota divulgada à imprensa, ela cita que todos do hospital têm a responsabilidade de estar preparados para ser o refúgio dos vitimados pelo coronavírus. Os funcionários se emocionaram ao lembrar de colegas, amigos e familiares que vieram a óbito também vítimas da pandemia.
