Cotidiano

Guararapes constrói abrigo especial para gatos dentro do canil

Investimento da Prefeitura é de R$ 51.975,00 na construção de 12 baias cobertas, caixas de areia e lavanderia

Da redação - Hojemais Araçatuba
25/01/23 às 17h39
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Guararapes (SP) está investindo R$ 51.975,00 na construção de um gatil, espaço destinado a abrigar temporiamente gatos com higiene, segurança e comida, até que sejam adotados por uma família.

O gatil, que fica no Canil Municipal – na Vicinal Ângelo Zancaner (sentido Rubiácea), contará com 12 baias cobertas, caixas de areia e lavanderia.  

As obras estão sendo realizadas pela empresa vencedora da licitação. Não foi informado o prazo de conclusão.

A Prefeitura, no entanto, enfatiza que o gatil não deve ser visto pela população como local para abandono de animais. O abandono de animais é crime e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98.  

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.