Cotidiano

Guararapes reduz capacidade de ocupação e horário de funcionamento de restaurantes

Retorno de restrições foi uma das medidas anunciadas pela Prefeitura para conter o avanço da covid-19

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/01/22 às 17h29
Imagem: Ilustração

A Prefeitura de Guararapes (SP) decidiu retomar algumas medidas de restrição para conter o avanço de casos de coronavírus no município. Boletim Epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (7) informa que foram confirmados mais 24 casos de covid-19 na cidade, que soma 4.554 casos positivos desde o início da pandemia e 112 óbitos.

Com as novas regras, as atividades religiosas, restaurantes e similares e os salões de festa deverão funcionar com a capacidade de 60% do público e com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas.

No caso dos restaurantes e similares, o funcionamento obrigatoriamente deverá ser suspenso à 1h. O decreto municipal 4.040, que foi publicado no Diário Oficial eletrônico desta sexta-feira (7), determina que as restrições começarão a valer na próxima segunda-feira (10).

Eventos

Também a partir da próxima semana os eventos na cidade terão controle de público, com 60% da capacidade, distanciamento de 1,5 metros e sem público em pé. Além disso, será obrigatória a exigência da comprovação do ciclo vacinal completo para acesso aos recintos.

Não foi anunciada nenhuma restrição com relação ao funcionamento do comércio em geral, de salões de beleza, barbearias e academias. Continua sendo obrigatório o uso de máscara e o uso de álcool gel em espaços coletivos, visando reforçar a proteção da população. Não há data prevista para o término das restrições.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.