Cotidiano

Hospitais comunicam mais 4 mortes de pacientes com coronavírus em Araçatuba

Três eram da cidade e quarta vítima não teve a cidade de origem divulgada; total é de 10 mortes em 2 dias

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
28/02/21 às 19h53

Os hospitais de Araçatuba (SP) comunicaram neste domingo (28), mais quatro mortes de pacientes que estavam em tratamento com diagnóstico positivo para covid-19. Assim, são dez mortes em dois dias comunicadas à Vigilância Epidemiológica.

Dos novos óbitos, três eram de pacientes que estavam internados na Santa Casa, todos eles de Araçatuba. O mais jovem era um homem com 43 anos, que foi internado na terça-feira (23) e teve a morte constatada por volta das 15h30 de hoje.

As outras duas vítimas morreram no sábado e eram do sexo feminino. Uma delas tinha 84 anos e estava internada desde o dia 12. O óbito foi constatado por volta das 19h. Pouco depois, às 21h49, foi constatada a morte de uma paciente de 59 anos que havia sido internada no dia 9.

O quarto óbito comunicado neste domingo é de uma mulher de 94 anos, que estava internada no Hospital Unimed Araçatuba. Segundo a assessoria de imprensa, ela deu entrada no hospital na quarta-feira e a morte ocorreu durante a madrugada.

A paciente era mantida intubada e em ventilação mecânica. Não foi informada a cidade de origem dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem: Divulgação

Ocupação

Apesar das dez mortes comunicadas neste final de semana, os hospitais de Araçatuba permanecem com alta taxa de internação. Na Santa Casa, a taxa de ocupação dos leitos Covid é de 57%, com 55 pacientes com sintomas da doença hospitalizados. Desse total, 41 estão com o diagnóstico confirmado para a doença.

Nesta tarde havia 19 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que apenas dois deles aguardam resultado de exame.

Unimed

Já no Hospital Unimed Araçatuba havia 26 pacientes internados, 23 deles com coronavírus e três aguardando o diagnóstico.

Do total de hospitalizados, 12 estão na UTI e dez deles são mantidos intubados e em ventilação mecânica. Apenas um dos intubados aguarda resultado de exame.

Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.