Cinco mortes de pacientes que estavam em tratamento com diagnóstico positivo para coronavírus nos hospitais de Araçatuba (SP) foram comunicadas nesta quinta-feira (1). Devido à antecipação do feriado de Corpus Christi para hoje, a Secretaria Municipal de Saúde só voltará a divulgar o boletim epidemiológico na segunda-feira (5).
Dos cinco óbitos comunicados, quatro aconteceram na Santa Casa, sendo três vítimas de Araçatuba. A única que não é da cidade é um homem com 58 anos, residente em Birigui. Ele estava internado desde o dia 16 de março e o óbito foi constatado por volta das 16h de hoje.
Araçatuba
As vítimas de Araçatuba são uma mulher com 50 anos, que havia sido internada na terça-feira (30) e morreu durante a madrugada; um homem com 79 anos que foi internado dia 22 também morreu nesta madrugada; e outro homem com 56 anos, internado dia 22, morreu no início da madrugada de ontem.
A quinta vítima é um homem com 89 anos, que estava em tratamento no Hospital Unimed Araçatuba. Ele havia sido internado dia 24, era mantido intubado e em ventilação mecânica e morreu nesta madrugada.
O hospital não informa a cidade de origem do paciente, mas comunicou a Vigilância Epidemiológica de Araçatuba sobre o óbito.
Internados
Apesar das mortes comunicadas nesta tarde, a Santa Casa de Araçatuba seguia com 92% dos leitos destinados a pacientes com sintomas de covid-19 ocupados. O hospital atende pacientes de 40 cidades da região e estava com 68 pessoas internadas nos 75 leitos disponíveis de enfermaria, 51 delas com diagnóstico confirmado.
Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) a ocupação é ainda maior, chegando a 97%, com 34 dos 35 leitos disponíveis ocupados. Dos internados em tratamento intensivo, 30 estão com coronavírus e quatro aguardam resultado de exame.
