Cotidiano

Hospitais de Araçatuba iniciam vacinação das equipes contra o coronavírus

Santa Casa recebeu 500 doses e o Hospital Unimed outras 400 para começar a primeira etapa da campanha interna

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/01/21 às 16h22
A enfermeira Maria de Fatima Silva Guimarães foi a primeira vacinada na Santa Casa de Araçatuba (Foto: Divulgação)

A Santa Casa e o Hospital Unimed Araçatuba (SP) iniciaram nesta quinta-feira (21), a aplicação das doses da CoronaVac nos profissionais que atuam na linha de frente na pandemia do coronavírus nas respectivas unidades.

A Santa Casa, que atende pacientes de 40 municípios da região, recebeu 500 doses, enquanto o Hospital Unimed foi contemplado com 400 unidades.

Na Santa Casa, a primeira dose foi aplicada na enfermeira Maria de Fatima Silva Guimarães, que atua da Gestão de Medicina do Trabalho. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela também atua como vacinadora e fez a aplicação do imunizante em outras três enfermeiras que atuarão na campanha interna de vacinação.

Prioridade

O primeiro lote de vacinas recebido da Vigilância Epidemiológica será destinado a profissionais de Saúde que atuam nas linhas de frente do pronto-socorro, nos leitos de isolamento, nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) respiratória e neonatal e pediátrica.

Das 500 doses inicialmente disponibilizadas ao hospital, 160 foram aplicadas apenas nesse primeiro dia de campanha. A aplicação terá continuidade de acordo com o turno dos profissionais.

Segundo a Santa Casa, para imunizar os profissionais que atuam em todos os setores de atendimento do complexo hospitalar serão necessárias duas mil doses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenação

A campanha de vacinação na Santa Casa é coordenada pelas gestões de Medicina do Trabalho e Recursos Humanos, sob acompanhamento da diretoria e da administração da Santa Casa.

A instituição informa que oferecerá o suporte necessário para que todos os colaboradores sejam imunizados de acordo com a disponibilidade da vacina, que precisa ser aplicada em duas doses para obter o efeito esperado de imunização.

A técnica de enfermagem Maria José dos Santos foi vacinada no Hospital Unimed (Foto: Divulgação)

Unimed

O Hospital Unimed Araçatuba também iniciou a campanha interna de vacinação, seguindo o que foi estabelecido pela Vigilância Epidemiológica. A instituição particular priorizou os profissionais que atuam diretamente no atendimento aos pacientes suspeitos e positivos de covid-19.

A campanha no hospital foi iniciada com a técnica de enfermagem Maria José dos Santos. Ela tem 59 anos e atua no Pronto Atendimento do hospital.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.