A Santa Casa e o Hospital Unimed Araçatuba (SP) iniciaram nesta quinta-feira (21), a aplicação das doses da CoronaVac nos profissionais que atuam na linha de frente na pandemia do coronavírus nas respectivas unidades.
A Santa Casa, que atende pacientes de 40 municípios da região, recebeu 500 doses, enquanto o Hospital Unimed foi contemplado com 400 unidades.
Na Santa Casa, a primeira dose foi aplicada na enfermeira Maria de Fatima Silva Guimarães, que atua da Gestão de Medicina do Trabalho. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela também atua como vacinadora e fez a aplicação do imunizante em outras três enfermeiras que atuarão na campanha interna de vacinação.
Prioridade
O primeiro lote de vacinas recebido da Vigilância Epidemiológica será destinado a profissionais de Saúde que atuam nas linhas de frente do pronto-socorro, nos leitos de isolamento, nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) respiratória e neonatal e pediátrica.
Das 500 doses inicialmente disponibilizadas ao hospital, 160 foram aplicadas apenas nesse primeiro dia de campanha. A aplicação terá continuidade de acordo com o turno dos profissionais.
Segundo a Santa Casa, para imunizar os profissionais que atuam em todos os setores de atendimento do complexo hospitalar serão necessárias duas mil doses.