Morreu nesta sexta-feira (29), aos 66 anos de idade, o médico e diretor da Santa Casa de Guararapes (SP), Jaime Sampaio Leite.
Ele faleceu durante um procedimento cirúrgico, ao qual estava sendo submetido em um hospital de São José do Rio Preto.
Doutor Jaime formou-se em medicina em 1981, pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ). Quatro anos depois, em 1985, mudou-se para a região, passando a atender a população pela rede pública.
Bem conceituado entre a classe médica da cidade e região, doutor Jaime atuava com clínica geral em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e era o anestesista da Santa Casa de Misericórdia de Guararapes, entidade na qual era diretor clínico desde março de 2015.
Ele também trabalhava em Mirandópolis, Araçatuba e Valparaíso, onde morava com a esposa, Marli. Os quatro filhos do casal seguiram os passos do pai e formaram-se médicos.
“Ainda estamos tentando absorver o impacto da morte do doutor Jaime. E ainda não sabemos o que faremos para manter a normalidade no atendimento cirúrgico sem os serviços dele”, comentou o administrador da Santa Casa, Daniel Cunha.
O provedor do hospital, Adriano Veanholi, disse que o médico exercia uma liderança natural no corpo clínico do hospital e era bastante respeitado entre todos os colaboradores. “A morte dele é uma perda para o padrão de serviços da Santa Casa, porque ele orientava e aconselhava a todos com muita propriedade”, disse.
O prefeito de Guararapes, Tarek Dargham, também foi pego de surpresa com o falecimento do médico. “Era uma liderança entre a classe médica e um dos melhores profissionais da clínica geral que Guararapes já teve. A rede pública de saúde perde um excelente médico e defensor”, comentou ele.