Cotidiano

Obra interdita parcialmente a estrada vicinal Nametala Rezek

Haverá a instalação de um emissário de esgoto do bairro Lago Azul; previsão é de que a obra seja concluída até 13 de fevereiro

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
21/01/21 às 21h06

A estrada vicinal Nametala Rezek, que leva a área urbana de Araçatuba (SP) ao bairro rural da Água Limpa, será parcialmente interditada no quilômetro 1,5, a partir de segunda-feira (25), para instalação de um emissário de esgoto do bairro Lago Azul, que está sendo remanejado pela GS Inima Samar. A previsão é de que a obra seja concluída até 13 de fevereiro.

Segundo a concessionária, serão dois períodos de interdição: entre 25 e 31 de janeiro será interditada a pista no sentido Água Limpa-Araçatuba. Além de meia pista disponível para a passagem dos veículos, também haverá um alargamento do acostamento para facilitar o fluxo.

Entre 1 e 13 de fevereiro, a interdição será da pista contrária, conforme autorizado pelo Departamento Municipal de Trânsito. O trecho será devidamente sinalizado de acordo com as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Obra

A GS Inima Samar informa que o emissário irá cruzar a estrada no trecho em frente ao Pesqueiro Lago Azul. Serão instalados 60 metros de tubulação de 800 milímetros em concreto armado.

A obra faz parte de um remanejamento total de 3.264 metros do emissário Lago Azul, que transporta o esgoto dessa região da cidade em direção à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Baguaçu.

Vazamentos

Ainda de acordo com a concessionária, a obra é necessária porque o antigo emissário está em área de sítios e chácaras e apresenta constantes vazamentos.

Diante da necessidade de solucionar o problema, a concessionária optou pelo remanejamento de mais de 600 metros de emissários de 400 milímetros e 2.543 metros de tubulação de 600 milímetros. A obra garantirá o tratamento do esgoto, garantindo a preservação do meio ambiente.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.