Cotidiano

Pessoas com comorbidades e deficiência já podem se vacinar contra a gripe

Em Birigui o imunizante é aplicado nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no drive-thru do Terminal Rodoviário às quartas-feiras, das 7h30 às 18h

Da redação - Hojemais Araçatuba
11/05/22 às 09h44
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Birigui (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que pessoas com comorbidades e com deficiência permanente já podem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para receber a vacina contra a gripe.

O imunizante é aplicado para esse público desde ontem (10). A vacinação ocorre nos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no drive-thru do Terminal Rodoviário, às quartas-feiras, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. É necessário apresentar RG e comprovante da doença crônica para se vacinar. 

A vacinação segue também para os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, e professores da rede pública e privada de ensino.

É necessário apresentar documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação. Para os profissionais de saúde e da educação é exigido também documento que comprove o vínculo empregatício. Grávidas devem levar cartão do pré-natal e, no caso das puérperas, o registro de nascimento da criança.

A vacina da gripe é trivalente e protege contra o vírus influenza A (H1N1), a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do passado. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais da saúde também estão sendo vacinados contra o sarampo em todas as UBSs.

Balanço

Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, até o momento foram aplicadas 12.880 doses da vacina contra a gripe, sendo imunizados 9.643 idosos acima de 60 anos, 1.073 crianças, 1.616 profissionais da saúde, 308 professores, 205 gestantes e 35 puérperas.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.