Cotidiano

Prefeitura fiscaliza ônibus do transporte coletivo em Birigui

Município disponibilizará um formulário para a população opinar sobre a qualidade do transporte coletivo

Da Redação - Hojemais Araçatuba
28/03/25 às 17h17
Ônibus foram fiscalizados pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Birigui (SP) fiscalizou na quinta-feira (27), todos os veículos usados para o transporte coletivo de passageiros no município, serviço que é terceirizado.

Segundo o que foi informado, o objetivo é garantir a segurança e a qualidade do serviço prestado para a população, conforme previsto no contrato pactuado entre a prestadora de serviço e a Prefeitura.

A fiscalização foi acompanhada pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana e foram verificadas a documentação dos motoristas, dos ônibus, bem como a condição para rodagem dos mesmos.

Apontamentos

Durante a ação, os usuários que utilizavam o serviço pediram a disponibilização de um número de telefone com DDD local para contato com a empresa e de um aplicativo para celular para consulta das linhas, itinerários e horários de circulação dos coletivos.

Segundo a Prefeitura, será feita a notificação e a empresa concessionária do serviço terá 30 dias para atender os apontamentos feitos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. “As discordâncias encontradas foram relacionadas e serão passadas para a empresa para que possam ser sanadas” , explica o secretário em nota.

Pesquisa

A Prefeitura informa que na próxima semana disponibilizará no portal da Prefeitura na internet , um formulário para a população opinar sobre a qualidade do transporte coletivo de passageiros no município.

A consulta de satisfação ficará disponível por tempo indeterminado e eventuais opiniões e reclamações sobre o serviço também poderão ser registradas na ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800 771 21 56 ou pelo site da Prefeitura de Birigui , na aba ouvidoria on-line.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.