Cotidiano

Programa Via Rápida abre inscrições para cursos gratuitos em Birigui

São disponibilizados três cursos de qualificação profissional; início das aulas on-line será em abril

Da redação - Hojemais Araçatuba
16/03/21 às 16h50
(Foto: Reprodução)

O programa Via Rápida está com inscrições abertas em Birigui (SP) para os cursos on-line gratuitos de qualificação profissional. As vagas são para assistente de recursos humanos, auxiliar de logística e assistente contábil, de crédito e cobrança. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, são oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada curso.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site viarapida.sp.gov.br . As aulas serão de forma remota, sempre no período noturno, das 18h às 22h. A previsão de início é para abril.

O programa de qualificação profissional é destinado a jovens e adultos desempregados a partir de 16 anos, em busca de oportunidade de emprego ou que deseja ter o próprio negócio. 

Os inscritos que atenderem a alguns requisitos terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210, paga pelo governo do Estado. Para receber a bolsa é necessário estar desempregado, ter mais de 16 anos, ser alfabetizado, atender os requisitos de escolaridade e ter frequência assídua nas aulas. Não pode estar recebendo seguro-desemprego ou previdenciário ou outro benefício social.

Cursos  

Os cursos disponíveis pelo programa Via Rápida foram definidos pelo CTER (Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda), que fez um levantamento para verificar a real demanda na cidade. O conselho é formado por representantes do poder público, Sindicato dos Trabalhadores e Sindicato dos Empregadores.

O curso de assistente de recursos vai capacitar o aluno para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos. Já o curso de auxiliar de logística vai capacitar o estudante para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área. Ambos terão carga horária de 60 horas.

Já o curso de assistente contábil, de crédito e cobrança terá carga horária de 80 horas. O objetivo será capacitar o aluno para preparar documentos necessários à análise de crédito e executar processos de cobranças de inadimplentes, amigáveis ou judiciais.

Serviço

Informações sobre como fazer a inscrição podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. Para atendimento presencial é necessário agendar horário pelo telefone (18) 3644-5148.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.