A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nesta segunda-feira (30) as ações comemorativas do 112º aniversário do município, celebrado no próximo dia 2, e das festividades de final de ano.
A programação inclui o Natal Iluminado, cujo lançamento será no dia 2 de dezembro, na praça Rui Barbosa, no Centro, plantio de árvores por meio do projeto “In Memoriam”, no mesmo dia, e demais ações ao longo de dezembro.
“In memoriam” é a primeira atividade das celebrações do aniversário, na quarta-feira (2). O plantio de 200 mudas de árvores acontece em homenagem às vítimas da covid-19, às 8h30, no Parque da Fazenda, com organização em conjunto com o Clube da Árvore, Plantio Brasil e Plantadores de Árvores.
O plantio contará com a presença de familiares das vítimas, representantes de entidades e autoridades.
Também no dia 2, haverá o lançamento do Natal Iluminado 2020, com decoração natalina na praça Rui Barbosa. Segundo a Prefeitura, serão instaladas caixas de som com músicas temáticas e vídeo de apresentação das atividades realizadas nos anos anteriores.
Em decorrência da pandemia, não haverá o trenzinho e apresentação de artistas ao vivo, bem como a casa do Papai Noel, que será instalada, mas não estará aberta para visitação. As luzes de Natal serão acesas às 20h. O Natal Iluminado é realizado desde 2017.
Hino
O show on-line “Canto Coral: Harmonizando Individualidades”, sob o comando da professora de canto e piano, Neila Fontão, e participação do CantAta Coral, também integra a programação de aniversário da Prefeitura, no dia 2, às 20h, com o "Hino de Araçatuba".
A transmissão será pelo Facebook de Neila e na página da Prefeitura . O evento conta com apoio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Programação
O mês festivo segue com a apresentação do “Concerto Sinfônico” da Polícia Militar, no dia 11 de dezembro, às 20h, em comemoração aos 189 anos da corporação e aos 112 anos de Araçatuba. Será em formato de live, transmitida direto do espaço Vívere Eventi, pelos canais do Youtube da Secretaria Municipal de Cultura e do CPI -10 .
Nos dias 11 e 12 de dezembro, também às 20h, haverá a Parada de Natal, organizada por Ícaro Morales, da Associação de Voluntários da Atamor. Este ano, também em decorrência da pandemia de coronavírus, será feita em formato de carreata, com saída da avenida Brasília.
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura