Cotidiano

Projeto arrecada armação de óculos em Araçatuba

Armações de óculos que estão guardados ou sem uso poderão ser doados à iniciativa 

Da redação  - Hojemais Araçatuba 
09/04/19 às 17h09
BOA foi lançado entre os médicos oftalmologistas de Araçatuba e região em evento realizado no final de março (Foto: Divulgação)

O BOA (Banco de Óculos de Araçatuba), criado pela Seção Autônoma Alcateia/Tropa Escoteira Samurai da Acea (Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, de Araçatuba, está arrecadando armações de óculos de grau para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Armações de óculos que estão guardados ou sem uso poderão ser doados ao projeto e podem ser depositados em caixas identificadas com  a imagem da campanha,  distribuídas em óticas, clínicas de oftalmologia, farmácias, shoppings e supermercados.

Dessa forma, as armações de óculos serão recolhidas, o ótico responsável removerá as lentes e fará a higienização das armações, deixando-as prontas para utilização.

Atendimento 

A partir dessa sexta-feira (12), das 8h às 11h, o coordenador do projeto e médico oftalmologista, Akira Hayashida, e o ótico Leonel Ricardo de Sousa prestarão atendimento gratuito ao público em uma sala do Fundo Social de Solidariedade. Além de entregar a armação, eles darão orientações de utilização e manutenção dos óculos e entregarão panfletos informativos sobre doenças oculares. 

A presidente do Conselho Deliberativo do fundo, Deomerce Damasceno, explica como vai funcionar. “Fizemos parcerias com várias óticas de Araçatuba e, a cada sexta-feira, elas farão revezamento para atender ao público do Dundo Social de Solidariedade. Assim, a pessoa atendida só paga as lentes”.

É fundamental que, ao procurar o FSS para retirada da armação, o paciente leve a receita médica do SUS (Sistema Único de Saúde) com recomendação de uso dos óculos.

Dr. Akira Hayashida explica que, além da solidariedade, o projeto visa estimular e conscientizar o senso de responsabilidade e de altruísmo das crianças que fazem parte do grupo de escoteiros, os chamados “lobinhos”.

BOA

O projeto BOA foi lançado oficialmente entre os médicos oftalmologistas de Araçatuba e região no Pré-Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia, realizado em Araçatuba no último dia 30 de março. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.