Quatro idosos de Araçatuba (SP) que foram infectadas pelo coronavírus tiveram as mortes constatadas durante o final de semana, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
As idades variam de 72 a 86 anos, sendo que um óbito foi na sexta, um no sábado e dois no domingo. As vítimas são três homens e uma mulher e todos estavam internadas. Não foi informado se elas foram vacinadas.
Com essas quatro mortes, Araçatuba soma 851 vítimas desde de o início da pandemia, das quais 644 ocorreram neste ano e 35 no mês de agosto, que tem média de três mortes a cada dois dias. Não há óbitos em investigação aguardando resultado de exame.
Casos
Entre sexta-feira e hoje foram divulgados os resultados de 166 exames, dos quais, 47 deram positivo e 119 deram negativo. Como mais 491 casos suspeitos foram notificados à Vigilância Epidemiológica, nesta tarde havia 367 pessoas aguardando resultado de exame. Ao todo, 1.146 pessoas da cidade estavam em monitoramento por terem procurado atendimento de saúde relatando sintomas ou casos sintomáticos.
Internados
Caiu de 58 para 52 o número de moradores em Araçatuba internados nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19 entre sexta-feira e hoje. Dos hospitalizados em leitos covid, 30 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 18 deles mantidos em ventilação mecânica.
Na Santa Casa são 36 pacientes, dos quais, 25 em tratamento intensivo, incluindo 15 em ventilação mecânica. O Hospital Unimed permanece com cinco pacientes na UTI, três deles em ventilação mecânica, e nenhum na enfermaria.
Já no Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, eram 11 pacientes em tratamento nos leitos de enfermaria. A unidade não tem UTI.