A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou na manhã desta quarta-feira (24), que o médico pediatra Anderson Dutra foi afastado preliminarmente da função de responsável técnico pelas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica do hospital.
Ele também foi afastado do atendimento de urgência emergência pediátrico, em função de uma sindicância interna instaurada pela diretoria da instituição, para apurar responsabilidades.
A informação sobre o afastamento foi divulgada após a reportagem pedir informações, depois de ser informada que o médico teria sido impedido de entrar no hospital na manhã desta quarta-feira.
A Santa Casa confirmou que Dutra esteve no hospital no início da manhã, apesar do afastamento cautelar, e ao ser impedido de exercer as funções, teria acionado a Polícia Militar.
Segundo o que foi informado, representantes do Jurídico do hospital já apresentaram os documentos relacionados ao afastamento do profissional aos policiais e em breve deve ser divulgada uma nota oficial comunicando os motivos do afastamento e sobre a continuidade do atendimento aos pacientes.
