Cotidiano

Santa Casa tem mais 2 mortes e ocupação dos leitos volta a cair

Pelo segundo dia consecutivo o hospital de Araçatuba registra queda na ocupação dos leitos Covid

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
03/01/21 às 18h21
Imagem: Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou neste domingo (3), mais duas mortes de pacientes que estavam em tratamento nos leitos destinados à covid-19.

Um deles é um homem com 53 anos, de Araçatuba, que havia sido internado em 21 de dezembro e estava com diagnóstico positivo para a doença. Ele morreu pouco depois das 9h de hoje.

A outra vítima também é do sexo masculino, tem 92 anos e foi internado no último dia 31 por comorbidades e com sintomas de covid-19. Esse homem morreu às 23h de sábado (2) e teve material coletado para exame que será realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Outras mortes

A Santa Casa já havia comunicado ontem a morte de um homem com 43 anos, de Araçatuba, que estava desde o dia 22 com diagnóstico positivo de covid-19.

Na quinta-feira ocorreram outros dois óbitos, um de um homem com 70 anos, de Araçatuba, com suspeita da doença, e outro de 27 anos, de Santo Antônio do Aracanguá, com diagnóstico confirmado.

A Secretaria de Saúde de Araçatuba deve atualizar os dados de casos e óbitos por covid-19 nesta segunda-feira (4). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocupação

Segundo o boletim divulgado pelo hospital nesta tarde, a ocupação dos Leitos Covid caiu pelo segundo dia consecutivo e está em 32%. Ontem chegou a 40%.

Nesta tarde havia 31 pessoas internadas nos setores destinados a pacientes com sintomas da doença, 19 delas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que tem 25 leitos.

Desse total de internados, 19 estão com coronavírus e 13 deles recebem tratamento intensivo.

Imagem: Ilustração

Hospital Unimed

O Hospital Unimed Araçatuba, que também é regional, continua com os mesmos 23 pacientes internados de 24 horas atrás.

A diferença é que ontem havia 11 pacientes com coronavírus na UTI e hoje são 12, nove deles intubados e em ventilação mecânica. O setor de enfermaria tem 11 internados, oito já com o diagnóstico confirmado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.