Cotidiano

Saúde de Araçatuba inicia vacinação em idosos de 80 e 84 anos nesta segunda

Vacinação ocorre na segunda (1º) e terça-feira (2), nas UBSs Umuarama I e Planalto, além do NGA e drive-thru no recinto de exposições 

Manu Zambon* - Hojemais Araçatuba
26/02/21 às 13h25
(Foto: Lázaro Jr/Hojemais Araçatuba)

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba informa que na segunda (1º) e terça-feira (2) irá vacinar idosos de 80 a 84 anos. O grupo de 85 a 90 anos, que ainda não tomou a primeira dose, também será vacinado. 

Os locais de aplicação da vacina são as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Umuarama I e Planalto, e NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), das 13h às 20h.

Além desses locais, haverá drive-thru no recinto de exposições "Clibas de Almeida Prado", das 13h às 20h. Moradores da área rural serão vacinados em suas residências. 

Para famílias com idosos com dificuldade de locomoção, é preciso que alguém compareça na UBS mais próxima da casa e agende a aplicação na residência. 

Doses

Araçatuba recebeu ontem (25), do governo estadual, 2.630 doses da fabricante AstraZeneca (frascos de 10 doses). 

Quanto à segunda dose da vacina Coronavac destinada aos trabalhadores da saúde que foram vacinados nos dias 4 e 5 de fevereiro, a secretaria de Saúde informou nesta quinta-feira (25) que está aguardando o recebimento das doses para passar o cronograma e local de vacinação.

A secretaria também lembra que a segunda dose da Coronavac pode ser ministrada até 28 dias após a primeira dose.

Cadastro

Para agilizar a vacinação, o Estado orienta que as pessoas que serão vacinadas façam um cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. 

Quem não conseguir fazer o pré-cadastro, não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação, o que acaba levando mais tempo.

*Com informações da Prefeitura e governo do Estado

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.