Cotidiano

Semana tem 20 mortes e mais de 1 mil pessoas aguardam resultado de exame de covid-19 em Araçatuba

Foram comunicadas mais 4 mortes nesta sexta-feira e um óbito suspeito; média na semana é de 118 casos positivos por dia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
25/06/21 às 17h28
Imagem: Ilustração

Com mais quatro mortes comunicadas nesta sexta-feira (25), Araçatuba (SP) termina com 20 óbitos de moradores infectados pelo coronavírus na semana, média de quase três por dia.

Desde o início da pandemia são 733 vítimas e o boletim epidemiológico desta tarde informa uma morte suspeita. A vítima é uma mulher de 73 anos que estava internada em tratamento com sintomas da doença e morreu hoje.

Das quatro mortes confirmadas, três aconteceram ontem e uma hoje. As vítimas são dois homens e duas mulheres, com idades que variam entre 48 e 86 anos.

Imagem: Ilustração

Casos

Entre ontem e hoje foram notificados 490 casos suspeitos entre moradores em Araçatuba. Na semana foram 2.843 casos suspeitos, média de 406 por dia. Com isso, houve um grande aumento no número de pessoas que aguardam resultado de exame.

A semana termina com 1.004 pessoas da cidade nessa situação, contra 114 na sexta-feira passada. Nesta tarde havia 2.486 pessoas em monitoramento por terem apresentado sintomas de covid-19 por terem feito contato com casos sintomáticos.

Nas últimas 24 horas foram divulgados os resultados de 358 exames, dos quais, 134 foram positivos. A média da semana é de 118 casos positivos, totalizando 832 em sete dias.

Internados

Nesta sexta-feira havia 111 moradores em Araçatuba internados nos hospitais da cidade em tratamento de sintomas de covid-19. Na sexta passada eram 104. Eram 55 araçatubenses internados na Santa Casa, 23 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 15 mantidos intubados e em ventilação mecânica.

No Hospital Unimed eram 24 pacientes da cidade em tratamento, dez deles na UTI, incluindo sete intubados e em ventilação mecânica. Com quatro internações entre ontem e hoje, o Hospital Municipal somava 32 pacientes em tratamento nos leitos de enfermaria.

Imagem: Divulgação

Hospitais

A Santa Casa, que atende pacientes de 40 cidades da região, estava com 70 pacientes internados nos leitos covid nesta tarde. Desses, 51 estavam com diagnóstico confirmado para a doença e 25 deles estavam na UTI.

Outros quatro pacientes com suspeita da doença estavam em tratamento intensivo, somando 29 leitos dos 33 disponíveis ocupados.

Já no Hospital Unimed havia 28 pacientes internados para tratamento de sintomas de covid-19, 12 deles em tratamento intensivo para dez leitos disponíveis oficialmente.

Imagem: Divulgação
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.