Cotidiano

Shopping de Araçatuba recebe ação inédita da Polícia Militar neste sábado

Haverá exposição, apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-10 e do Canil do Baep de Araçatuba

Agência Trio Notícias
25/09/26 às 18h46
Haverá apresentação do Canil do Baep (Foto: Divulgação)

O Shopping Praça Nova Araçatuba (SP) recebe neste sábado (26), uma ação especial da Polícia Militar que reunirá, pela primeira vez, diferentes unidades e corporações em uma mesma ação no empreendimento.

A programação é gratuita e será realizada na Praça de Eventos e no estacionamento do centro de compras. Haverá exposição de viaturas, de motos, equipamentos e materiais utilizados pelas equipes durante as atividades diárias.

Está prevista a participação de 20 policiais militares que irão atender o público, apresentando os equipamentos, realizando demonstrações e explicando um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelas diferentes unidades.

Atividades

Entre as atividades programadas está uma apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), agendada para as 11h30 . Já às 16h , o público poderá acompanhar uma apresentação do Canil do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Segundo o chefe da Seção Administrativa e de Comunicação Social do CPI-10, capitão Alexandre Luiz Tropaldi, o principal objetivo da iniciativa é estreitar a relação entre a Polícia Militar e a comunidade.

“Queremos estar mais perto da população e mostrar um pouco dos diversos trabalhos desenvolvidos pelos homens e mulheres da nossa instituição para a sociedade paulista” , informa.

Atividades para as crianças 

A programação também terá atrações pensadas especialmente para o público infantil. O policiamento ambiental apresentará animais empalhados da fauna brasileira, para que os visitantes conheçam mais sobre algumas espécies e sobre o trabalho desenvolvido pela corporação na proteção ambiental.

Foi confirmada ainda a presença do “Daren”, leão mascote do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Além disso, haverá distribuição gratuita de uma cartilha desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com o Shopping Praça Nova.

Visibilidade

Em nota divulgada à imprensa, o superintendente do Shopping Praça Nova Araçatuba, Jessé Nogueira, comenta que receber a exposição é uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por diferentes corporações que têm papel fundamental na sociedade.

“O shopping também é um espaço de convivência, cultura e conhecimento. Ações como essa permitem que o público conheça melhor a atuação dessas instituições, seus profissionais e a importância do serviço que prestam à população” , declara.

Participam da exposição o 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), o 2º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), a Base de Aviação da Polícia Militar de Araçatuba, o 20º Grupamento de Bombeiros, o 2º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) e o 2º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária).

Serão expostas motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) e do Policiamento Militar Rodoviário, viaturas do Corpo de Bombeiros, do Policiamento Ambiental e do Baep. A Base de Aviação participará com policiais militares e equipamentos utilizados em suas atividades.

O público poderá adquirir souvenirs disponibilizados pelas corporações participantes.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.