A Prefeitura de Araçatuba (SP) informou na manhã desta quarta-feira (16), que o acesso ao site oficial para agendamento da vacinação contra a covid-19 deve ser normalizado ainda hoje. Na tarde de ontem o município informou que o sistema passaria por manutenção a partir das 18h, o que poderia ocasionar instabilidade no site.
Na ocasião, foi informado que a previsão era de que essa manutenção seria concluída até às 6h de hoje e que a intervenção tinha como objetivo garantir mais segurança aos dados e usuários.
Como a vacinação é feita mediante agendamento, a Secretaria Municipal de Saúde para as pessoas que estão aptas a receber a vacina que não procurem os postos de imunização sem o agendamento, para evitar aglomerações.
“Até que o site se normalize, a instrução é que somente gestantes, puérperas e idosos com 60 anos devem ir aos postos para tomar a primeira ou a segunda dose”, informa a nota.
Agendamento
Estava previsto para começar nesta quarta-feira, a vacinação da primeira dose em pessoas com 50 anos ou mais. Esse público deve fazer o agendamento no site da Prefeitura e a aplicação da vacina seguirá até o dia 26. Nesse período também devem receber a segunda dose, idosos com 70 anos ou mais (CoronaVac).
