O prefeito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), informou que o Terminal Urbano para embarque e desembarque dos passageiros do transporte coletivo, instalado atrás da plataforma de embarque e desembarque da antiga ferrovia, receberá investimento aproximado de R$ 1 milhão em melhorias.
Ele falou sobre o investimento durante a cerimônia de cessão de posse do espaço construído pela administração passada para ser o novo terminal para o governo do Estado, na manhã desta terça-feira (23). No local, será instalada uma base do Corpo de Bombeiros.
“Uma parceria com o governo do Estado, no terminal atual, será investido quase R$ 1 milhão para melhorar o atendimento dos munícipes. R$ 600 mil pelo governo do Estado e R$ 480 mil do município” , informou.
Zanatta informou que essas melhorias já estavam previstas e que a Secretaria Municipal de Planejamento já vinha trabalhando nesse projeto quando apareceu a oportunidade de o espaço construído para ser o terminal, que estava desativado, ser repassado ao governo do Estado. “Quando nós temos um bom planejamento, há um momento que as coisas acontecem. E elas aconteceram simultaneamente” , informou.
Destinação
Com relação à inutilização do prédio construído pela administração passada para ser o novo Terminal Urbano, Zanatta justificou que o próprio governo do Estado, que está recebendo o espaço, terá que fazer um investimento para que ele seja utilizado como base do Corpo de Bombeiros.
“Nós sabemos que aqui não era o local adequado para o usuário do transporte coletivo, até porque ele teria que atravessar a avenida. E o interesse popular, 93% da população queria que o terminal permanecesse onde estava instalado” , afirmou, acrescentando que o espaço cedido ao Estado é perfeito para instalação da base dos bombeiros.
Reforma
O secretário municipal de Planejamento e Habitação, Tiago Breda, que participou da cerimônia de repasse do imóvel para o governo do Estado, informou que os investimentos previstos para o atual Terminal Urbano incluem uma melhoria na questão estética e também estrutural.
De acordo com ele, serão trocadas as telhas e calhas e será instalada uma testeira de fechamento e a pintura, para deixar a parte superior mais bonita. Também será feita a substituição da rede elétrica do terminal e o alargamento do piso, para melhorar a acessibilidade da população, além da troca de todo o mobiliário. “São melhorias que vão trazer uma qualidade maior para o terminal” , informou.
De acordo com Breda, o projeto já está em fase final, para ser encaminhado ao Setor de Licitações em breve.
