Cultura

Orquestra Jovem, João Ormond, Vanessa Reis e Zé Alexanddre são atrações no Festival de MPB de Ilha

A 46ª edição do festival acontece presencialmente entre os dias 1º e 4 de dezembro

Manu Zambon* - Hojemais Araçatuba
13/11/21 às 15h50
Orquestra Jovem abre a programação (Foto: Divulgação)

A 46º edição do Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira (SP) acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro, presencialmente, na Praça da Integração, no Centro. O evento é gratuito. 

Abre a programação, no dia 1º, às 21h, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que apresenta seu novo espetáculo composto por músicas nacionais e internacionais dos anos 1970 e 1980, como Toto, Bon Jovi, Santana, Gilberto Gil, Skank e Jota Quest.

O músico João Ormond se apresenta no dia 2, também às 21h. No repertório, seu novo trabalho “Por Todo Canto”, que traz a junção de vários ritmos, como bossa-nova, reggae, samba, entre outros.

Na sexta-feira (3), às 23h, o show será com a cantora Vanessa Reis, acompanhada da Banda Latitude. O show "Baú dos 70" traz canções eternizadas na década de 1970 por compositores e intérpretes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Elis Regina e outros ícones da música brasileira.]

No encerramento, que acontece no sábado (4), o público poderá conferir uma apresentação com Zé Alexanddre, às 23h. O cantor é figura conhecida do festival, sendo vencedor do The Voice+, reality exibido pela Rede Globo. No show “Soul, Blues e Novas Estradas”, Zé Alexanddre interpreta canções de sua trajetória. 

No ano passado, o festival não foi realizado. A organização optou em fazer uma mostra com os vencedores.

O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, empresa de geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira. 

Serviço

Festival Nacional de Ilha Solteira

De 1º a 4 de dezembro

Praça da Integração, no Centro - Ilha Solteira

Gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa do festival

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.