Economia

Bancários de Araçatuba e região aprovam reajuste de 1,5% em assembleia

Auxílios e Participação nos Lucros e Resultados terão reajuste de 2,65%

Da redação*
01/09/20 às 17h37
Assembleia foi realizada na noite desta segunda-feira, na sede do sindicato (Foto: Divulgação)

Bancários de Araçatuba e região aprovaram em assembleia, na noite desta segunda-feira (31), a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que consiste em reajuste de 1,5% sobre os salários de 31 de agosto de 2020, mais um abono de R$ 2.000,00.

Na assembleia também foram aprovadas as propostas específicas para os funcionários do BB (Banco do Brasil) e Caixa Econômica Federal.

A proposta da Fenaban reajusta os benefícios (vale-alimentação, vale-refeição, 13ª cesta alimentação, auxílio-creche/babá, auxílio filhos com deficiência, auxílio funeral) pela inflação do INPC, estimada  em 2,65%. O mesmo percentual vale para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), cujas regras serão mantidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para 2021, a proposta aprovada na assembleia garante para todos os salários reposição pelo INPC e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. Também serão mantidas nos próximos dois anos todas as cláusulas da convenção coletiva anterior.

Todas as conquistas aprovadas na assembleia serão aplicadas a partir de 1º de setembro, data-base da categoria. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários de Araçatuba e Região, o comando nacional bancário conseguiu a proposta após 14 rodadas de negociações.

Segundo o presidente do sindicato, José Geraldo Fogolin, diante da atual conjuntura, peculiar pela pandemia de covid-19, e das incertezas para o futuro próximo, a proposta apresentada pela Fenaban é satisfatória e a categoria mostrou maturidade ao aprová-la.  

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.