Economia

Lojistas da região se preparam para horários especiais de fim de ano

Em Birigui, atendimento estendido começa na próxima segunda-feira (6); em Araçatuba, na terça (7); e em Penápolis, dia 10

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
02/12/21 às 16h46

Proprietários de estabelecimentos comerciais da região de Araçatuba (SP) se preparam para as vendas de final de ano em horário especial a partir da próxima semana.

A partir de segunda-feira (6), as lojas de Birigui já ficarão abertas das 9h às 22h, conforme calendário divulgado pela Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

Natal Iluminado em Birigui foi inaugurado no último sábado (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (8), feriado de aniversário da cidade, o comércio funcionará até as 14h. Nos sábados, dias 11 e 18, e na sexta-feira (24), véspera do Natal, o atendimento será das 9h às 16h.

Não haverá horário especial aos domingos neste ano. Na véspera do Ano-novo, o horário será das 9h às 14h.

Atrativo

No último sábado (27), foi lançada oficialmente a programação da 14ª edição do Natal Iluminado, na praça Dr. Gama, que já se tornou tradição e que atrai pessoas de toda a região.

A tradicional decoração que ficará até o início de janeiro conta com cerca de 750 mil lâmpadas de LED e recebeu um presépio em tamanho real, bonecos de neve, letreiros com as palavras Paz e Fé, entre outros símbolos natalinos iluminados.

O projeto é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Acib e apoio da iniciativa privada.

Araçatuba

Em Araçatuba, o horário especial tem início na terça-feira (7), com abertura das 9h às 22h (de segunda a sexta-feira). Nos sábados (11 e 18), o atendimento será das 9h às 18h, e nos domingos (12 e 19) das 9h às 15h.

Na véspera de Natal, dia 24, a abertura será das 9h às 18h. Já na véspera do Ano-novo, dia 31, as lojas fecharão às 16h.

De acordo com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), o horário estendido visa melhor atender os consumidores de Araçatuba e região e também evitar aglomerações nas lojas e corredores comerciais da cidade.

“Os lojistas estão confiantes e otimistas com as vendas no final do ano. Acreditamos em um aumento de até 5% em geral”, disse o gerente da Acia, Osnei Ferracioli.

Abertura das comemorações natalinas pela Prefeitura de Araçatuba ocorreu ontem(Foto: Divulgação)

Papai Noel chegou

A abertura das comemorações natalinas pela Prefeitura ocorreu ontem, com a chegada do Papai Noel, na praça Rui Barbosa. Elas são grande atrativo de público para o comércio.

A decoração se concentra na praça com fonte luminosa, urso iluminado, portal com chafariz, casinha do Papai Noel, além das mais de 1 milhão de lâmpadas de LED utilizadas na praça e em outros pontos da cidade.

A casinha do Papai Noel poderá ser visitada pelas crianças, de terça a domingo, das 19h às 23h, até o dia 22. Os pequenos também poderão passear no Carretão da Alegria, que irá transportar cerca de 700 crianças por dia, gratuitamente. As saídas serão da praça Rui Barbosa nos dias 2, 3, 4, 7, 18 e 19 de dezembro, das 19h às 23h. É preciso usar máscara facial e evitar aglomerações.

Casinha do Papai Noel poderá ser visitada de terça a domingo, das 19h às 23h, até o dia 22 (Foto: Divulgação)
Pequenos também poderão passear no Carretão da Alegria (Foto: Divulgação)

Penápolis

Em Penápolis, as lojas terão atendimento estendido a partir do dia 10, quando funcionarão das 9h às 22h (de segunda a sexta). No sábado (11) o comércio abrirá das 9h às 13h, e no sábado (18), das 9h às 16h. Não está programada abertura aos domingos.

Neste ano, quem prestigiar o comércio local estará concorrendo a R$ 40 mil em vale-compras. Os cupons serão distribuídos pelas lojas participantes a partir desta sexta-feira (3), segundo informou o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista).

Decoração

Outra atração da cidade é o projeto Sonho Colorido, que traz 550 guarda-chuvas de inúmeras cores suspensos ao longo do calçadão da rua Mário Sabino, no centro comercial da cidade. “O objetivo é deixar o espaço ainda mais atraente e convidativo aos consumidores que farão as compras de final de ano”, explicou a ACE (Associação Comercial e Empresarial).

A decoração, inaugurada nesta quarta-feira (1º) deve permanecer depois do Natal. O projeto é uma parceria do Sincomércio, ACE e Prefeitura, que foi responsável pela instalação.

A praça Dr. Carlos Sampaio também ganhou iluminação decorativa e a Aldeia de Papai Noel, que terá um “bom velhinho” disponível para receber moradores para fotos.

Praça Dr. Carlos Sampaio, em Penápolis, ganhou iluminação decorativa e a Aldeia de Papai Noel (Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.