Economia

Usina em Penápolis inicia seleção para 150 funcionários

Vagas são para destilaria, vinhaça, cozimento, mecânica industrial, caldeiraria, elétrica/automação, geração de energia, extração/recepção, laboratório e balança

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
06/04/21 às 15h12
A Usina Aliança tem previsão de iniciar a moagem ainda neste primeiro semestre (Foto: Jornal Interior/Arquivo/Colaboração)

A Usina Aliança, de Penápolis (SP), abriu vagas para contratação de aproximadamente 150 funcionários em diversos cargos principalmente na produção industrial. O processo seletivo já foi iniciado e as entrevistas são realizadas na própria unidade.

As vagas disponíveis são para setores como destilaria, vinhaça, fábrica (cozimento), mecânica industrial, caldeiraria, elétrica/automação, geração de energia, extração/recepção, laboratório, balança, entre outras.

Segundo a Prefeitura, na quarta-feira (31) o chefe de serviço de Inicialização do Trabalho, Pablo Ambrosio Ianela e a diretora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Solange Arriero, fizeram uma visita à indústria, que tem previsão de entrar em funcionamento em junho.

Eles foram recepcionados pelo diretor da usina, Carlos Roberto da Silva, também conhecido como Betão. Na ocasião ele apresentou a empresa e a programação para o primeiro ano de moagem da unidade, que fica na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), entre Penápolis e Braúna.

Histórico

A Usina Aliança é a antiga Everest, que em 2018 foi adquirida por um grupo de sócios que deram início à recuperação das instalações. Havia a previsão de que a empresa iniciasse a produção no ano passado, o que não aconteceu.

Em entrevista à Rádio Difusora de Penápolis, o empresário Roberto Sodré Vana Egreja informou que estima-se moer 450 mil toneladas de cana na primeira safra, apesar de o ideal ser 800 mil toneladas para a viabilidade do negócio. A meta é chegar a 1 milhão de toneladas, por isso ele convocou os fornecedores a se unirem à empresa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.