Eleições

Cido Saraiva reconhece derrota e parabeniza Dilador

Disse na sessão da Câmara que telefonou para Dilador; o vereador Flávio Salatino também parabenizou o prefeito reeleito, enquanto Denilson Pichitelli não escondeu a frustração com o resultado das urnas

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/11/20 às 22h31
O vereador Cido Saraiva desejou um bom mandato ao prefeito, para que consiga fazer Araçatuba uma cidade melhor (Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

Na primeira sessão da Câmara após as eleições de domingo (15) em Araçatuba (SP), o vereador Cido Saraiva (MDB), que digladiou com Dilador Borges (PSDB) durante toda a campanha, parabenizou o prefeito reeleito, que obteve quase 16 mil votos a mais do que ele na disputa.

“Hoje eu parabenizei o Dilador. Eu liguei para ele, para a Edna (Flor, vice-prefeita). Eu parabenizo cada um que perdeu. E aqueles que disputaram e não tiveram a oportunidade, é natural isso, não podemos abaixar a cabeça, faz parte da vida nossa” , declarou.

O vereador explicou que como ele, outros candidatos colocaram o nome à disposição para representar o povo.

“Quero dizer a cada um de vocês, que independentemente da política, a gente tem que saber sempre ter esse carinho e esse respeito com o outro, com nós mesmo aqui dentro”, disse o parlamentar, que deixará a Câmara ao final deste ano.

Despedida

Cido Saraiva comentou que muitas vezes, os vereadores passam mais tempo juntos do que com os próprios familiares e essa é uma lição que ele aprendeu.

“Vou levar isso comigo, de cada um de vocês. Agradeço pela oportunidade de estar com cada um de vocês e à nossa população de Araçatuba. É aqui que nos moramos, aqui que está nossa família e nós torcemos para que o Dilador possa governar com a vice Edna Flor, da melhor forma, para que nós, talvez no futuro, talvez possamos estar sempre melhor do que estamos hoje” , disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fortalecido

O vereador Flávio Salatino (PV) também aproveitou a sessão de segunda-feira para falar sobre a experiência de concorrer à cadeira de chefe do Executivo municipal e parabenizar a todos os eleitos, entre eles Dilador e Edna Flor.

Em quarto lugar ao término da disputa, o parlamentar fez questão de reforçar que fez uma campanha limpa, sem recursos, já que não usou a verba do Fundo Partidário.

“Mas isso tudo nos dignificou, nos engrandeceu e não vemos como derrota. Pelo contrário, nos vemos muito mais fortalecidos para um próximo passo. Qual será esse próximo passo? Quando será? A Deus pertence essa resposta, quem sabe daqui dois (eleições para deputados) ou quatro anos (eleições municipais)”, disse.

Magoado

Já o vereador Denilson Pichitelli (PSL), que não conseguiu os votos necessários para se reeleger e permanecer no Legislativo nos próximos quatro anos, não escondeu a frustração com a reeleição de Dilador.

O partido elegeu dois vereadores, que são Cristina Munhoz, a segunda candidata mais votada, com 2.226 votos, e o coronel da reserva da Polícia Militar, Manoel Alves Guimarães, que teve 1.590 votos. Pichitelli teve 1.483 votos.

Frustração

Após parabenizar os parlamentares que conseguiram se reeleger, ele falou da frustração com o resultado da eleição para prefeito.

“Eu não vou ser hipócrita. Eu não queria que o prefeito continuasse, porque pra mim, ele não está fazendo uma boa administração. Se a população entendeu, eu respeito, mas eu não concordo. Por isso, eu não vou dar os parabéns ao prefeito”, declarou.

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Pichitelli disse que espera que Dilador faça uma boa administração e que respeite os direitos dos servidores públicos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.