Eleições

Prefeito e vice dividirão o mesmo gabinete em Penápolis

Em entrevista coletiva, Caíque Rossi também apresentou nomes que comporão a equipe de governo 

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/11/20 às 16h31
Caíque Rossi e Mirela Fink concederam uma entrevista coletiva nesta segunda-feira em Penápolis (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

O prefeito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), informou que não gestão dele, a vice-prefeita, Mirela Fink (PSD) não terá um gabinete próprio. Segundo ele, os dois dividirão o mesmo gabinete, o que será mais uma forma de comprovar que a administração será compartilhada.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), na qual foram comunicados os primeiros nomes que irão compor a equipe de governo.

Um dos escolhidos é o secretário de Governo, pasta que será comandada pelo cientista político, sociólogo e escritor Thiago Pereira da Silva Mazucato.

Ele foi secretário municipal de Comunicação no início de 2017, durante o mandato do prefeito interino Rubens Bertolini, o Rubinho, no período em que o atual prefeito, Célio de Oliveira (sem partido) recorria contra o indeferimento do registro de candidatura da reeleição dele.

Finanças

Outro nome já definido é o da futura secretária municipal de Finanças, cargo que será ocupado pela servidora municipal Maria Emília Pereira de Souza.

Servidora de carreira com 30 anos de Prefeitura, ela chefiou a pasta por 11 anos, somando os dois mandatos do ex-prefeito João Luís dos Santos (PT), o primeiro mandato de Célio de Oliveira e o mandato interino de Rubinho, no início de 2017.

Na ocasião, Prefeitura de Penápolis decretou Estado de Contenção de Despesas, pois segundo o que foi informado, havia uma dívida de R$ 4,4 milhões naquele início de ano.

Caíque informou que ainda não tem informações sobre a atual situação financeira da Prefeitura, mas já alertou aos fornecedores com valores a serem recebidos que apresentem as notas, para que o pagamento seja empenhado e não fique para o próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transição

O prefeito eleito também aproveitou a coletiva para apresentar os nomes das pessoas que comporão a equipe de transição. Penápolis tem lei municipal que prevê que seja feita essa transição e o prazo para apresentação da equipe termina na quarta-feira (25).

Ela será coordenada pela também servidora de carreira Amabel Cristina Dezanetti dos Santos, a Mabel, e terá como membros Maria Emília, Thiago Mazucato, o engenheiro civil Newton Geraissate e o advogado Thiago Casella.

União

Caíque disse que ainda não falou com o prefeito Célio de Oliveira depois das eleições e citou que Penápolis precisa agora passar por um processo de unificação, depois de uma disputa eleitoral tensa.

Explicou ainda que está aberto a críticas e que vai cumprir os compromissos assumidos, entre eles, o de compor a equipe de governo com nomes técnicos. O foco do governo, de acordo com ele, será combater a corrupção, a transparência e a incentivar a participação da comunidade.

Umas das iniciativas será procurar o Ministério Público para discutir formas de melhorar a administração, visando governar para todos, de maneira transparente.

Ele elogiou a renovação que acontecerá na Câmara no próximo ano, pois apenas quatro vereadores da atual legislatura conseguiram se garantir para o próximo mandato. “Essa renovação é necessária e estamos aqui com toda humildade, pedindo o apoio” , declarou.

Médica pediatra, Mirela será a responsável por indicar o futuro ou futura secretária de Saúde (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)

Vice

Sobre o gabinete compartilhado com a vice, Caíque disse que esse também foi um compromisso de campanha que será cumprido.

“Caíque e Mirela se tornam um só, nós vamos governar juntos. Nós nos unimos não por interesse, nós nos unimos por amizade e essa amizade vai ser colocada em prova com uma atitude talvez simples, mas diferente”, argumentou.

Mirela disse durante a coletiva que aceitar o convite feito pelo prefeito eleito foi mais um desafio na vida dela, que a campanha foi muito difícil, mas que eles querem mudar isso.

“O que eu quero deixar bem claro para vocês é que a Mirela na política vai fazer parte de um governo participativo, vai ser o governo da população. O nosso governo vai ser um governo para o povo, para vocês, queremos a participação de todos”, explicou.

Médica pediatra, ela será a responsável por indicar o futuro ou futura secretária de Saúde e pediu a colaboração da comunidade para ajudar na escolha. “É muito importante ouvir os profissionais de saúde, ouvir a todos que praticam a saúde. Nos vamos conversar bastante, para decidirmos pelo bem da cidade, pelo bem da população”, finalizou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.